ABC-RN 2 x 0 Rio Branco-AC - Mais Querido encosta na Série C
Ficha Técnica
Natal, RN, 23 (AFI) – O ABC sobrou em campo na tarde deste domingo, no Frasqueirão. Com um futebol envolvente,o time de Natal não encontrou dificuldades e venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0, em jogo adiado da primeira rodada do Grupo 25, na terceira fase da Série C do Brasileiro. Mas apesar da vitória, o placar poderia ter sido mais elástico, pois o time da casa mandou três bolas na trave.
Com este resultado, o Mais Querido chegou aos seis pontos, encostou no líder Bahia, que tem sete, e deixou bem encaminhada sua classificação para o Octoganal Final Já o time do Acre se complica e permanece sem pontos, na lanterna.
Massa forte!
Com excelente público, o ABC começou empurrado pela torcida e com pressão em cima do time adversário. Logo aos dez minutos, Fábio Silva abriu o placar. Após boa triangulação, Wallyson chutou forte, o goleiro fez a defesa parcialmente, mas deixou a bola sozinha para Fábio Silva, que com oportunismo, cabeceou para as redes.
O gol deixou os visitantes perdidos em campo e dois minutos depois Wallyson quase ampliou, acertando uma bomba no travessão. Juninho Petrolina comandava o meio campo, Fábio Silva e Wallyson levavam perigo ao gol de Marcos Vinicius.
Impossível!
Melhor a todo instante, o segundo gol veio aos 29 minutos, Jean chutou forte, sem defesa para o goleiro. A vantagem no marcador não intimidou o ABC, que seguiu melhor e desperdiçando oportunidades. No último lance de perigo no final da etapa inicial, aos 42, Juninho Petrolina acertou um belo chute, mas acertou mais uma vez o poste.
Querendo ampliar, o Mais Querido iniciou a segunda etapa no ataque. Logo no primeiro minuto, Wallyson obrigou Marcus Vinícius a fazer boa defesa. Com velocidade e empurrado pela sua massa, o alvinegro seguia dominando as ações. Em duas oportunidades o goleiro adversário foi exigido. Primeiro numa cobrança de falta de Nêgo e depois num chute à queima-roupa de Fábio Silva.
O ABC poderia ter aplicado uma goleada pelo maior volume de jogo apresentado e pelas chances desperdiçadas, ainda pressionou no final em busca do terceiro. A jogada mais perigosa foi aos 43, quando Wellington acertou uma bomba no travessão e Fábio Silva no rebote cabeceou para fora.
Próximos Jogos!
No meio de semana, Fast e Rio Branco se enfrentam, no Amazonas. No domingo, o ABC encara os amazonenses, às 17 horas, no Frasqueirão.
ABC-RN 2 x 0 Rio Branco-AC
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Àrbitro: Hércules Martins da Silva-AL
Renda: R$ 122.970,00
Público: 14.692
Cartões amarelos: Nêgo (ABC-RN); Lei, Marcelo Braz (Rio Branco-AC)
Gols: Fábio Silva 10’/1T e Jean 29’/1T (ABC-RN)
ABC-RN
Raniere; Alan, Ben-Hur e Bruno Lourenço; Nêgo (Pêu), Jean (Wellington), Adelmo, Juninho Petrolina (Joassis) e Rogerinho. Fábio Silva e Wallyson.
Técnico Ferdinando Teixeira.
Rio Branco-AC
Marcos Vinícius; Lei, Donizete, Rodolfo e Rafinha; Zé Marcos, Ico, Testinha (Leandro Porto) e Doca (Paulo Sérgio); Juliano César e Marcelo Braz (Garanha).
Técnico: João Carlos Cavalo





































































































































