Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Triplamente atravessado!
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Pela última partida entre Palmeiras e Corinthians na temporada, mais uma vitória do Verdão, desta vez, 1 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em três confrontos, 100% de aproveitamento para o time de Palestra Itália,uma pelo Paulista e duas no nacional. Depois de engasgar com o bacalhau, o volante Vampeta também não se deu bem com a carne de porco.
Agora,o Verdão entra novamente no G-4, com 43 pontos, ocupa a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado dependendo dos jogos dos times abaixo na tabela. O Timão volta a descer na classificação e vai dormir na zona de rebaixamento, pois com 33 pontos, é o 16° colocado, mas resta o clássico paranaense entre Atlético-PR e Paraná, em caso de empate o Furacão manda o Timão para a degola, pois tem mais saldo de gols: -1 a -7. Em caso de vitória de algum o Corinthians também desce..
Em busca do alvo…
Em um começo com os times mostrando vontade, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras. Logo aos seis minutos, Caio cobrou falta da esquerda, Valdívia deu um leve toque, o suficiente para tirar a zaga da jogada, o zagueiro Nen apareceu livre e dentro da pequena área tocou, mas o goleiro Felipe fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Verdão.
No mesmo lance, o Palmeiras ficou com um escanteio. Caio cobrou curto na primeira trave, o atacante Max apenas desviou e novamente Felipe defendeu com perícia, na sobra, Finazzi isolou a bola para fora da área corintiana. O Timão mostrava um pouco de nervosismo para sair jogando do campo de defesa, por isso, errava muitos passes curtos.
O Palmeiras ditava o ritmo do jogo, atacava mais e obrigava o Timão a se fechar todo no campo de defesa. Depois dos 15 minutos, o Corinthians consegue equilibrar a partida, mas os times pouco buscavam o ataque, ficando uma partida muito disputada no meio campo. Aos 26 minutos, Martinez tentou marcar em cobrança de falta, mas a bola passou longe do gol de Felipe.
A primeira chegada com perigo do Timão acontece somente aos 36 minutos. Bruno Octavio tenta aplicar um chapéu no marcador, que se recupera e afasta, na sobra, Héverton ajeita no peito e chuta de primeira, a bola passa por cima do gol de Diego. O Palmeiras responde aos 40 minutos, cruza para Leandro, livre, chutar por cima.
Magia!
Valdívia estava recebendo marcação individual de Bruno Octávio, por isso, não produzia como de costume, mas em um lance genial fez a diferença. Aos 41 minutos, cercado por dois, El Mago aplicou um drible espetacular, mas seu perseguidor cometeu falta e recebeu amarelo. Na cobrança, Caio bate direto e Felipe salva novamente.
O Verdão produzia mais e procurava o gol. Aos 43 minutos, Caio pedalou para cima de Iran,invadiu a área e chutou forte, em uma tarde feliz, Felipe realizou mais uma importante defesa, mandando para escanteio. No último lance da primeira etapa, Ailton chutou por cima do gol, de fora da área.
Pelo alto!
Já no começo do segundo tempo, o Palmeiras chegou pela primeira vez. Valmir roubou a bola de Iran, avançou pelo meio e chutou rasteiro. Felipe, bem colocado, fez a defesa. Diferente do primeiro tempo, o Timão voltou mais ágil e chegou ao ataque. Aos seis minutos, Iran cobra falta da meia e Fábio Braz cabeceou à direita do gol.
O equilíbrio de ambos estava evidente e o segundo tempo mais movimentado. Aos 11 minutos, Caio mandou a cobrança de falta direta para o gol, mas Felipe espalmou para linha de fundo. O gol verde estava amadurecendo. Aos 14 minutos, novamente Caio cobrou falta e desta vez, Nen subiu no meio da zaga e desviou, matando o goleiro Felipe.
Pressão!
Depois de sofrer o gol, o Timão se soltou mais em campo para buscar o empate, obrigando o Palmeiras a focar a marcação. Aos 21 minutos, Iran cobrou falta da direita, Finazzi subiu mais que a defesa verde e tocou de cabeça, mas a bola bate em Caio e sai pela linha de fundo.
O Timão aumenta a pressão em busca do empate e chega com perigo novamente aos 31 minutos, Rosinei pega da esquerda e cruza, no meio da zaga, Iran cabeceia sobre o gol. No minuto seguinte, Héverton avança pela esquerda, mas finaliza à direita de Diego.
Nos minutos finais o Timão quase chegou ao empate. Héverton cobrou falta próximo à área, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, assustando os torcedores palmeirenses.
Próximos Jogos!
Pela 28ª rodada da competição nacional, o Verdão entra em campo para encarar o América-RN, no próximo domingo, às 18h10, em Natal. Por sua vez,o Timão joga em casa,diante do Sport, no sábado, no mesmo horário.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 18.591 pagantes
Renda: R$ 307.115,00
Cartões amarelos: Pierre, Max, Valmir e Valdivia (Palmeiras); Bruno Octávio e Clodoaldo (Corinthians)
Gols: Nen 14’/2T (cabeça) (Palmeiras)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, David, Nen (Edmílson) e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez e Valdivia; Caio (Luiz Henrique) e Max.
Técnico: Caio Júnior.
Corinthians
Felipe; Iran, Betão, Fábio Braz e Carlão; Vampeta (Carlos Alberto), Bruno Octávio, Rosinei (Clodoaldo) e Héverton; Ailton (Arce) e Finazzi.
Técnico: Zé Augusto.





































































































































