Vasco 0 x 2 Cruzeiro - Raposa ainda sonha com caneco

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Cruzeiro manteve o sonho de ser Campeão Brasileiro. Neste domingo à noite, o time mineiro foi a São Januário e bateu o Vasco, por 2 a 0, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a Raposa mantém as chances de ser campeão brasileiro, permanecendo com nove pontos a menos que o São Paulo, líder do Brasileirão. O time de Dorival Júnior soma 51 pontos, contra 60 do rival.

Já o Vasco, fica um pouco mais longe do G4, agora em oitavo lugar, com 40 pontos ganhos. Essa foi apenas a segunda derrota do Vasco em casa, no atual Brasileirão. Antes, o time cruzmaltino havia sido derrotado apenas pelo São Paulo.

O Jogo
O Vasco começou o jogo de maneira arrasadora, partindo para cima do Cruzeiro e deixando o adversário preso no seu campo de defesa. Em menos de 10 minutos, o Vasco já tinha chegado ao ataque por diversas vezes, mas finalizado mal.

No entanto, quem aproveitou a sua chance foi o Cruzeiro, que saiu na frente. Aos 15 minutos, Maicossuel fez ótima jogada pelo meio da defesa do Vasco e tocou para Ramires. O volante do Cruzeiro estava na posição do centro-avante, recebendo na área e chutando forte, no ângulo esquerdo de Sílvio Luiz, um belo gol.

Depois do gol, o Vasco continuou tentando chegar à meta adversária, pressionando o time adversário e criando chance. Entretanto, perdia as oportunidades, devido à falta de pontaria de seus atacantes.

Aos 29 minutos, a melhor chance vascaína. Após cruzamento na área, Jorge Luiz ajeitou para Leandro Amaral, que mandou a bomba. A bola explodiu no travessão. No rebote, Kardec e Rubens Júnior tentaram, mas a zaga rebateu.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro soube cozinhar o jogo até o final do primeiro tempo com a vantagem no placar.

Igual
Se no primeiro tempo, o Vasco pressionava, no segundo não foi diferente. Atrás no placar, o time da casa tentava, a todo custo, chegar ao seu gol. No entanto, esbarrava na ótima atuação da defesa da Raposa.

No entanto, quem chegou com mais perigo foi o Cruzeiro. Aos seis minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição. A bola explodiu na trave.

O Vasco, com maior posse de bola, não estava em um dia bom. Até Leandro Amaral, que não costuma vacilar, perdeu gols incríveis.

Assim, o Cruzeiro ainda conseguiu marcar mais um. Aos 30 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Thiago subiu e cabeceou para finalizar o jogo: 2 a 0.

Próximos Jogos
O Vasco pega o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro, enfrenta o Figueirense, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Perdigão e Rubens Júnior (Vasco). Fernandinho e Maicosuel (Cruzeiro)Público: 19.213 pagantes
Renda: R$ 162.560,00

Gols: Ramires, aos 15’/1T e Thiago, aos 30’/2T (Cruzeiro)

Vasco
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Luizão (Marcelinho), Vílson e Wagner Diniz;
Amaral, Perdigão (Abuda), Conca, Rubens Júnior; Alan Kardec (Martín Carvalho) e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth

Cruzeiro
Fábio; Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Maicosuel (Kerlon) e Wagner (Luiz Alberto); Roni e Marcelo Moreno (Guilherme).
Técnico: Dorival Júnior.