Só dá goianos na Seleção da Série C. Confira!

Wladimir 0003 130Além dos goianos, o paulista Bragantino finalmente venceu a primeira e manteve as chances, mesmo que remotas, de classificação. Em Bragança, o time fez 3 a 2 no América-RJ e a salvação veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Cris.

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C fica mais emocionante a cada rodada que passa. Neste fim de semana, os goianos Vila Nova e Crac garantiram a classificação antecipada para o Octogonal Final da competição. Aliás, o Estado de Goiás é o que tem melhor desempenho na atual temporada. Dos quatro times que começaram – Itumbiara, Crac, Atlético e Vila Nova -, apenas o Itumbiara não está na terceira fase e o Atlético, que enfiou 5 a 0 no Esportivo-RS, ainda tem boas chances de chegar à fase final.

Foram quatro jogos realizados no último domingo pela quarta rodada e um pela primeira rodada. Em Natal, ABC e Rio Branco-AC se enfrentaram e os donos da casa levaram a melhor: 2 a 0. Devido ao imbróglio do caso Rossini, que causou a eliminação do Imperatriz-MA, os Grupos 25 e 26 ficaram com alguns jogos atrasados. Estas partidas serão disputadas ao longo desta semana. A quarta rodada desses grupos, por exemplo, será no próximo dia 30. Por isso, o Futebol Interior faz a seleção do fim de semana e não da rodada. No entanto, isso não muda muita coisa, porque os melhores continuam aqui, na Seleção do Futebol Interior, que vai no esquema 4-3-3.

Confira as feras que fizeram a diferença neste fim de semana. O comando é de Vladimir Araújo (foto), técnico do Crac-GO: Goleiro: Fabiano (Vila Nova-GO): Apesar do Vila mandar no jogo, o Villa Nova-MG arriscou alguns ataques, mas foi parado pela boa performance de Fabiano, que garantiu a classificação com defesas seguras.

Lateral-direito: Dida (Atlético-GO):Zagueiro: Cris (Bragantino): O zagueirão salvou o Braga de mais um vexame nesta terceira fase. Graças à sua presença ofensiva, o time paulista mantém as chances de classificação ao Octogonal Final.
O lateral que saiu chutado do Brinco de Ouro mostrou contra o Esportivo-RS que a diretoria do Guarani se engana facilmente na análise de jogadores. Dida foi peça fundamental na goleada por 5 a 0 sobre os gaúchos. Sempre criava alguma boa jogada e encontrou tempo para marcar seu gol, o último do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo.


Zagueiro: Henrique (Vila Nova-GO):
Lateral-esquerdo: Jean (ABC-RN): A lateral esquerda não é a posição de origem de Jean, mas o volante jogou muito e o Futebol Interior teve de arrumar um espaço para escalá-lo na Seleção. Marcou muito e fez o segundo gol da vitória, por 2 a 0, sobre o Rio Branco-AC.

O xerifão do Vila Nova-GO não deixou passar nada. Tirou todas por cima, por baixo e deu tranqüilidade para o restante da equipe buscar a vitória, por 1 a 0, sobre o Villa Nova-MG, resultado que deu a classificação à fase final da Série C.

Volante: Robston (Atlético-GO):Volante: Heleno (Vila Nova-GO): Heleno é um dos xodós do técnico Artur Neto, e não é para menos. O volante é um guerreiro, não desiste de nenhum lance. De quebra, ainda fez o gol da classificação do Vila. O grande destaque da rodada.

Um leão na marcação, o volante mostrou habilidade para sair jogando. A recompensa veio na segunda etapa, com um gol, o quarto da goleada do Atlético.

Meia: Marcinho Mossoró (Crac-GO):Atacante: Tico Mineiro (Crac-GO): Tem o faro do artilheiro. Fez dois gols de falta contra a Ulbra e foi o principal responsável pela vaga antecipada da grande surpresa da Série C. Precisa mais?

Mais um ex-Guarani que está fazendo sucesso na Série C. Com muita habilidade e, principalmente, correria, Mossoró infernizou a defesa do Ulbra-RS e abriu espaços para os atacantes garantirem a vitória goiana, por 3 a 2, em Catalão.

Atacante: Rivaldo (Atlético-GO):Atacante: Valdir Papel (Bragantino): Finalmente desencantou. Quando o Braga mais precisava dele, Valdir Papel apareceu e fez o segundo da vitória paulista. Foi o primeiro gol do atacante nesta Série C.

O ex-atacante da Portuguesa deu show contra Esportivo. Fez dois gols e ainda criou outras jogadas ofensivas de perigo. Tem lugar cativo no ataque do Atlético.

Técnico: Vladimir Araújo (Crac-GO): É fato que já pegou o Crac montado pelo antecessor Nestor Simionato, às vésperas do início da segunda fase. No entanto, tem os méritos de manter o bom trabalho e levar o time, até então desconhecido em todo o Brasil, à fase final. O Crac é um dos favoritos ao acesso.