EXCLUSIVO: Nelsinho nega acordo com o Corinthians

Campinas, SP, 24 (AFI) – O troca-troca de técnicos segue a todo vapor no futebol brasileiro. Depois de deixar a Ponte Preta, no último domingo, devido ao empate de sábado, por 1 a 1, com o lanterna Ituano, em Itu, Nelsinho Batista está sendo cogitado para assumir o comando técnico do Corinthians ainda nesta segunda-feira. No entanto, em contato com o Futebol Interior, Nelsinho negou qualquer acordo.

“Ainda não tem nada. Não é verdade o que estão falando que eu vou assumir o Corinthians nesta segunda. Eles sequer fizeram proposta para mim, e outra, o José Augusto ainda não saiu”, afirmou o ex-comandante da Ponte.

A situação do Timão é crítica. No último domingo, a equipe do Parque São Jorge perdeu o clássico para o Palmeiras, no Morumbi, por 1 a 0, e entrou na zona do rebaixamento, a 11 rodadas do final do Brasileirão. Com 33 pontos, o time é o 17º colocado.

Zé Augusto, interino-efetivado, pediu uma reunião com a diretoria do clube nesta tarde. No encontro, o treinador deve pedir para deixar o comando da equipe profissional e voltar às categorias de base. Com a saída, Nelsinho, apesar de negar, é o nome mais forte para assumir.

Ele foi campeão brasileiro com o Timão, em 1990, e depois levou o título paulista, em 1997. Ao todo, nas três passagens que teve pelo clube, o treinador comandou 181 jogos, com 82 vitórias, 61 empates e 38 derrotas.

Tite e Mário Sérgio completam a lista de pretendentes da diretoria corintiana.