Todas as curiosidades da Série B até aqui estão no FI. Veja!

Brasília, DF, 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B atingiu 26 rodadas, neste sábado. Foram disputados 260 jogos, com 761 gols marcados, uma média de 2,93 gols por jogo. val baiano 001 oriOs artilheiros da Série B do Brasileiro são Fábio Oliveira (Remo) e Val Baiano (Gama) (foto), ambos com 18 gols marcados.

O correspondente do Futebol Interior, Sérgio Porto, deu show ao analisar tudo o que aconteceu durante todas essas rodadas na Série B. E sem perder tempo, o FI divulga tudo para os torcedores espalhados nos quatro cantos do Brasil.

Confira cada curiosidade:

Os donos da casa venceram 155 partidas. Aconteceram 46 vitórias dos visitantes e 59 empates.

O total de público no campeonato chegou a 1.644.551 torcedores. A média de assistência aos jogos está em 6.685 pagantes.

O Santa Cruz-PE tem a melhor média de publico, com 27.500 torcedores no Gigante do Arruda. O Brasiliense é o 10º colocado, com 3.611 pagantes por partida. O Gama é o 16º em média de público, com 1.651 pagantes.

A pior média de torcida é o Ituano, com 340 torcedores. O jogo com maior público nesta série B, foi dia 8 de setembro, com Ceará 0x1 Fortaleza, com 37.893 torcedores.

vitoria 130O melhor ataque da competição é o do Vitória-BA, com 49 gols marcados. A melhor defesa é do Ipatinga, com 25 gols sofridos. Já os piores ataque são do Ituano e São Caetano, ambos com 28 gols marcados. A pior defesa é a do Remo, com 55 gols sofridos.

Quem mais venceu na competição foi o Coritiba, com 15 vitórias. Quem mais empatou foram Portuguesa, Barueri, Santa Cruz, Ponte Preta, São Caetano e Santo André, todos com 8 empates. Quem mais perdeu foi o Ituano, com 15 derrotas.

Quem menos venceu, Ituano, com 5 vitórias. Quem menos empatou, Fortaleza, com 3 empates. Quem menos perdeu, Coritiba e Portuguesa, com 7 derrotas.O líder Coritiba, com 49 pontos ganhos, conforme o site chancedegol.com.br, está com 96,8% de chances de subir para elite brasileira, além de 60,2% de ser campeão.

Os mais cotados

O Ipatinga, segundo colocado, com 46 pontos ganhos, tem 88,8% de ir para a Série A e 24,7% de chances de ser o campeão da segundona nacional.

O Criciúma está cotado em 63,4% de ganhar uma das quatro vagas. Para ser campeão, tem 6,8% de probabilidades. O Vitória subiu para 53,8% de chances de subir para Série A. Para ser campeão, tem 5,1%.

O Brasiliense caiu para 30,1% de chances de conquistar uma para a elite nacional. De ser campeão está com 1,1%. O Gama que é o 10º colocado, com 37 pontos, está com 3,1% de chances de ir para a série A do brasileiro. Também figura com 5,9% de ser rebaixado.

Já na degola…
Ainda, conforme o site chancedegol.com.br, o Ituano, último colocado, com 21 pontos, está com 99,1% de chances de ser rebaixado para a série C do brasileiro.

O Remo, penúltimo colocado, com 22 pontos ganhos, está com 98,8% de ir para a terceirona nacional. O Santo André, 18º colocado, com 29 pontos, está com 74,1% de ser rebaixado.

O Fortaleza, 15% colocado, com 33 pontos, está cotado em 28,8% para cair. O CRB, 12º colocado, com 34 pontos, tem 24,1% de chances de ser rebaixado.

Troca-troca
Até aqui, apenas a Portuguesa não trocou de treinador na Série B. Vágner Benazzi Chat 001 130(foto) começou e deve terminar a competição.

Confira abaixo a lista de todas as mudanças:
Avaí –
Zé Teodoro e Alfredo Sampaio.
Barueri – Ruy Scarpino, Estevam Soares e Gelson Silva.
Brasiliense – Roberto Fernandes, Wanderley Paiva e Givanildo de Oliveira.
Ceará – Marcelo Vilar e Heriberto da Cunha.
Coritiba – Guilherme Macuglia e Renê Simões.
CRB – Alexandre Barroso e João Carlos Costa.
Criciúma – Gelson Silva, Renê Weber e Roberto Cavalo.
Fortaleza – Paulo Bonamigo, Marco Aurélio, Ademir Kneutz e Zetti.
Gama – Roberto Cavalo e Vítor Hugo.
Ipatinga – Gilson Kleina e Émerson Ávila.
Ituano – Leandro Campos, Toninho Andrade, Luís Antônio, Ruy Scarpino e Roberval Davino.
Marília – Paulo Comelli, Jorge Rauli, Paulo Comelli e Jorge Rauli.
Paulista – Marcelo Veiga e Waldemar Lemos.
Ponte Preta – Nelsinho Batista e Paulo Comelli.
Portuguesa – Vágner Benazzi.
Remo – Samuel Candido, Luís Carlos Martins, Charles Guerreiro, Ademir Fonseca, Charles Guerreiro e Ronaldo Rodriguez Rangel (Bagé).
Santo André – Roberval Davino e Sérgio Soares.
São Caetano – Jair Picerni, Paulo Comelli e Giba.
Santa Cruz – Charles Muniz e Mauro Fernandes.
Vitória – Givanildo de Oliveira, Marco Aurélio e Vadão.