Paulista faz as contas: 5 vitórias em 12 jogos para não cair
Jundiaí, SP, 24 (AFI) – A derrota do Paulista para o Santa Cruz e os outros resultados da 27ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B não só encerraram o sonho do torcedor em ver o time na primeira
divisão, como recolocaram a equipe jundiaiense na incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas 32 pontos ganhos em 26 jogos, o Galo só está na frente do Santo André, Remo e Ituano.
Restando 12 rodadas para o término da competição, o time comandado pelo técnico Waldemar Lemos já muda o foco e tem como único pensamento permanecer na segunda divisão. Para isso, são necessárias cinco vitórias para não depender de outros resultados.
A favor do Paulista conta o fato de que dos doze jogos restantes,
metade será no Estádio Dr. Jaime Cintra. Isso é comemorado por todos, já que fora de casa o time jundiaiense conquistou apenas uma vitória em treze jogos. Porém, as partidas que o Galo terá em casa são todas contra adversários que ou brigam para subir – Vitória, Ipatinga e Portuguesa- ou para cair: Ituano, Avaí e Ceará.
“Daqui pra frente não haverá mais jogo fácil nessa Série B”, pensa o técnico do Paulista, Waldemar Lemos.
E se os jogos em casa não serão fáceis, o próximo compromisso da equipe também é considerado de risco. Na sexta-feira, o Galo vai até o ABC enfrentar o Santo André, que também está na luta contra o rebaixamento.
“Há uma fase do campeonato em que os confrontos diretos vão determinar o objetivo de cada time. É fundamental termos um resultado positivo diante do Santo André para buscarmos de uma vez por todas uma posição intermediária na tabela”, completou Waldemar Lemos, que deve fazer alterações na equipe para o confronto contra o Ramalhão.
O lateral Ricardo Lopes, absolvido no doping e recuperado de uma contusão, deve aparecer na equipe titular no lugar de Marco Aurélio. Outra novidade pode ser o meia Marcel, recuperado de contusão. Ele briga por uma posição com Ruy e Rodrigo Fabri. Ruy, inclusive, se mostra muito focado na partida de sexta-feira.
“Não podemos ficar pensando lá na frente. Temos que subir um degrau de cada vez. Precisamos de uma sequência de vitórias e essa sequência tem que começar na partida contra o Santo André, que apesar de ser um confronto direto, não podemos pensar em perder”, disse Ruy.





































































































































