Definido! No Corinthians eleições não terá chapa única
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Em reunião realizada nesta segunda-feira entre os conselheiros do Corinthians, ficou definido que não haverá união das chapas, nas próximas eleições presidenciais do clube. O conselheiro Rubens Aprobato Machado propôs a todos os presentes na reunião um candidato único, porém, não foi aceito. No próximo dia 9 de outubro será realizada outra reunião, onde serão discutido os seguintes aspectos: Presidente e Vice das chapas, afastamento do ex-presidente Alberto Dualib, investigação de contas e rescisão de contrato com a MSI.
O atual vice-presidente, Antoine Gebran, lamentou que os conselheiros não entraram em um consenso e aproveitou para lançar sua candidatura oficial a presidência. Além deste, os possíveis candidatos também se pronunciaram. O primeiro foi Andrés Sanchez.
“Se houvesse um consenso eu apoiaria o Valdemar Pires. Porém, como não há, acho bom que haja vários candidatos. Isso vai fazer com que haja democracia”, disse.
Outro que se pronunciou foi Paulo Garcia.
“Eu sou a favor de um consenso. Estou no aguardo da aprovação da chapa do Osmar Stábile. Porém, quem não quer consenso é o pessoal que está em torno do Andrés Sanchez. Temos que nos unir e acabar com o radicalismo da turma do Andrés. Temos que nos unir”, afirmou.Por último, o conselheiro Osmar Stábile também é a favor da união de chapas e afirma que, mesmo com o veto, há possibilidade de todos se unirem em prol do Corinthians.
“
Para haver união, o Andréz precisa conversar com o grupo dele. Eu ainda acredito que isso vai acontecer. A nação corintiana é a favor do consenso. Até o final de semana, tentaremos resolver essa situação”, finalizou Stábile. Ao término da reunião, cerca de dez integrantes da Gaviões da Fiel subiram a sala onde se realizava a reunião e conversou com o atual presidente Clodomil Orsi, sobre o futuro do time e o que será feito para o time não cair de divisão.
O conselheiro Marcelo Mariano ficou contente com o fim da ditadura de Dualib e aspira um novo futuro para o Timão.
“Até que enfim acabou a Era Dualib. Com certeza viveremos novos ares aqui no Corinthians”, disse o entusiasmado conselheiro.





































































































































