Clássico goiano da Série C começa com briga entre jogadores

Vitor 001 oriGoiânia, GO, 25 (AFI) – O clássico entre Vila Nova-GO e Atlético-GO, pela quinta rodada do Grupo 27 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, será somente no domingo, mas já começou na noite da segunda-feira, e de forma desastrosa. O zagueiro Vitor (foto), do Vila, afirma ter sido agredido por três jogadores do Atlético.

O episódio teria acontecido em frente ao Café Cancun, uma casa de shows e dança bastante conhecida em Goiânia. Os atletas das duas equipes estavam de folga, mas o que parecia ser apenas uma noite de festa acabou em confusão.

Quando Vitor chegou ao local, ele teria sido agredido pelo atacante Marquinhos, pelo volante Robston, além do lateral-direito Dida. Tudo começou após Vitor, que estava conversando com o goleiro Márcio e o zagueiro Gilson, ambos do Atlético-GO, ter sido ofendido verbalmente por Marquinhos, que chamou o zagueiro do Vila de juvenil e menosprezou a carreira do atleta.

Vitor não partiu para cima e, sem perceber, recebeu um soco de Dida. Robston também chegou e chutou o abdômen do jogador. Segundo Vitor, ele foi embora do local, porque enfrentar três seria impossível. A diretoria do Vila levou o jogador para fazer exames de corpo delito e vai abrir processo criminal contra os agressores.

Tabela
Na tabela de classificação, o Vila leva a melhor. Com 10 pontos, o time é o primeiro colocado do Grupo 27 e já está com a classificação garantida para o Octogonal Final da Série C. O Atlético, segundo, com seis pontos, também está perto da vaga.