Vergonha! FPF fecha os olhos e vira cúmplice do time Biônico

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol dá mais uma prova de que é conivente com a política do SEV/Biônico. Após denúncia por parte da diretoria do Independente, da escalação irregular do atleta Evandro Souza de Lucena, mais conhecido como Paulista, que jogou quando estava suspenso, todos esperavam uma punição já administrativa e depois do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Mero engano, a FPF absolveu o time forasteiro.

Em julgamento realizado na segunda-feira, os auditores ignoraram o regulamento e criaram uma nova cláusula, que dá totais condições de jogo para um atleta suspenso. A alegação foi, que Campeonato Paulista da Segunda Divisão e Copa Renegados são duas competições distintas, portanto, o atleta não teria a obrigação de cumprir a suspensão automática.

Mas ficam as dúvidas. Não são administrados pela entidade? Então, como podem ser distintos?

Revolta em Limeira
Ficou comprovado que a entidade que rege o futebol paulista está envolvida ao máximo para que o clube biônico siga adiante na competição. A decisão revoltou o gerente de futebol do clube de Limeira, Laércio Júnior.

“É uma atitude confusa. Os auditores foram contraditórios nas explicações, me deixou claramente que existe um sistema em beneficiar o clube do Sérgio (presidente biônico), pois é ele quem organiza a competição. Mas não estamos contentes com o tratamento que nos foi dado”, revelou Júnior.

O que fica evidente é que o SEV/Biônico é um time varzeano e não tem qualquer preparo, além da total falta de conhecimento de regras por parte de seus dirigentes. Sérgio Cosme é vice-presidente da empresa que cedeu patrocínio à competição, que estranhamente vem beneficiando o time imoral. Para Laércio, se o caso fosse contrario e o réu fosse o Independente, a decisão seria diferente.

“Não tenho dúvidas que se os culpados fôssemos nós estaríamos fora da disputa, pois não temos condições de pleitear para a FPF um patrocínio milionário. Mas vamos enfrentar o time deles aqui em Limeira”, completou.Entenda o caso!
O jogador Evandro Souza de Lucena, mais conhecido como Paulista, atuou pelo Campinas, time da Segundona do Campeonato Paulista até o dia 9 de setembro, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase. Na oportunidade, o Penapolense venceu, por 3 a 0, e Paulista foi expulso de campo.

O jogador deveria cumprir um jogo de suspensão como determina a regra, mas Paulista se transferiu para o SEV sem cumprir a suspensão. Depois foi escalado na última rodada pelo SEV contra o Independente em jogo válido pela sétima rodada da Copa Renegados.

Na partida, o atleta entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, para substituir Zé Paulo. Desta forma, novamente pode ser claramente evidenciado a total falta de conhecimento da direção do clube fora de campo.

O SEV tem ligação com a empresa EMS Medicamentos, de Hortolândia, e conseguiu arrumar verba para bancar a Copa Renegados, que reúne oito clubes excluídos, de forma aleatória pela Federação Paulista de Futebol da Copa FPF.