River Plate x Botafogo - Fogão quer provar que é forte
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Time que bobeou em todas as decisões que disputou em 2007, o Botafogo já é chamado por boa parte do Brasil de cavalo-paraguaio. Assim, nesta quinta-feira, às 20h15, o time carioca vai à Argentina, pegar o River Plate, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, para provar que é forte.
O Fogão tem a magra vantagem construída no primeiro jogo, disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro. O alvinegro venceu por 1 a 0 e agora poderá empatar sem gols para ficar com a vaga. Empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Derrotas por 2 a 1, 3 a 2, etc, dão a vaga aos brasileiros. Derrotas por dois gols de diferença eliminam o Fogo.
Times
“O gol marcado fora de casa é determinante. Na Argentina, se nosso ataque funcionar, será bom”, destacou o técnico Cuca, dando a entender que colocará seu time no ataque, mesmo jogando fora de casa.
As modificações no time titular do Botafogo são forçadas. Túlio, suspenso no Brasileirão, entra no time da Sul-Americana. Já Roger, goleiro titular do Brasileiro, não pode entrar na competição continental. Assim, Max será o dono da meta botafoguense.
No River Plate, time em crise na Argentina, o técnico Daniel Passarela terá o reforço de Ortega, que não atuou no jogo da semana passada. Ele foi poupado. O restante do time será o mesmo que perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
River Plate x Botafogo
Local: Estádio Monumental de Núñez (Buenos Aires, Argentina)
Data: 27/09/2007
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
River
Carrizo; Ferrari, Sánchez, Tuzzio e Villagra; Augusto Fernández, Ahumada, Belluschi e Ortega; Falcao e Ruben.
Técnico: Daniel Passarella.
Botafogo
Max; Joílson, Juninho, Alex e Renato Silva; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































