Mirassol acerta com técnico que fez história no clube

martins 0012 130Mirassol, SP, 26 (AFI) – A diretoria do Mirassol confirmou, na última terça-feira, a contratação do técnico Luiz Carlos Martins (foto), um dos responsáveis pelo acesso inédito do Leão da Araraquarense ao Campeonato Paulista A-1, de 2008. O acerto entre as partes foi definido durante encontro realizado na manhã desta terça, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

“O contrato é apenas verbal e vai até o final do Paulistão”, explicou o presidente Edson Antônio Ermenegildo. Após o encontro com Ermenegildo, Martins retornou para Bauru – onde reside com a família. A apresentação oficial do novo treinador ficou marcada para o dia 16 de outubro.

“Nesta data também serão apresentados alguns dos novos reforços para a próxima temporada”, disse o gerente de futebol, Pinho. “Deverão ser contratados de 13 a 14 atletas, todos com o aval do novo treinador”, acrescentou o dirigente.

O meia-atacante Xuxa é um dos cotados para voltar ao Mirassol. Ele subiu com o clube para o A-1 e disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Sertãozinho.

“Ficarei feliz em vestir a camisa do Mirassol de novo, mas ainda não me ligaram”, disse o atleta, que mora com a família em Bragança Paulista.

Entre os contratados para o Paulistão, estão o goleiro Carlos César, o volante Doriva, o zagueiro Zeilton e o atacante Fabinho.

“Mais uns oito jogadores que atuaram na primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) também vão integrar o elenco de 2008”, disse Pinho.

A comissão técnica de Martins será formada ainda pelo auxiliar Paulinho – que trabalhou no Leão durante o A-2 deste ano. “Ainda não está certo, mas há grandes chances de o preparador físico Dejair Ferreira ser mantido”, disse Ermenegildo.

A diretoria mirassolense ainda está na espera do julgamento do recurso – que pleiteia os seis pontos perdidos no “tapetão” paulista – no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. A data da audiência ainda não foi marcada pelo órgão.

Enquanto isto, o time que participou da primeira fase da Copa FPF treina em um único período.

“Temos que estar preparados, pois se ganharmos a causa teremos que disputar a segunda fase da Copa FPF”, disse Pinho