Paulista entrará com recurso contra eliminação de médico

Jundiaí, SP, 26 (AFI) – Inconformada com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de banir o médico Carlos Eduardo Lima Damascena do futebol, a diretoria do Paulista entrará com recurso contra decisão até sexta-feira. Segundo o advogado clube, Marcel Belfiore Santos, discuti-se as condições que o tribunal tem para julgar casos de doping.

“Muito se discute se o Tribunal (STJD) tem condições de julgar casos de doping. Essa decisão, que não foi aceita pelo clube, foi em primeira instância, por isso vamos entrar com recurso”, avisou Belfiore, que, caso novamente seja derrotado no STJD, pode entrar com uma ação na Justiça Comum.

Já o médico Carlos Damasceno ainda está conformado com a decisão.

“Estou indignado. Essa posição é absurda. Se bobear, vai virar brincadeira no Casseta & Planeta (programa humorístico da TV Globo)”, completou.

Em decisão da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na última terça-feira, Damasceno foi considerado culpado no artigo 249 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “ministrar ou prescrever ao atleta substância ou método proibido”.

Tudo isto por ter receitado Neosaldina ao lateral Ricardo Lopes, que acabou sendo pego no exame antidoping no jogo contra o Marília, em partida do Campeonato Brasileiro da Série B.