Atlético-GO tem uma dúvida para clássico da classificação

Goiânia, GO, 27 (AFI) – A uma vitória da classificação para o Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-GO terá, em relação à goleada, por 5 a 0, do último fim de semana, sobre o Esportivo-RS, duas mudanças para encarar o Vila Nova-GO, domingo, às 17 horas, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Grupo 27 da terceira fase da competição.

O técnico Sérgio Alexandre não poderá contar com o volante Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá o retorno do atacante Marquinhos, artilheiro do Atlético nesta Série C, com cinco gols. A dúvida de Sérgio Alexandre é em relação ao substituto de Pituca.

Jair e Rodrigo Silva disputam a posição no meio-campo. Os jogadores têm características diferentes. Jair é volante de origem e, se entrar, o time manterá o esquema com três volantes, dando mais liberdade para os alas Maykon e Dida. No entanto, se entrar Rodrigo Silva, o Atlético vai atuar com dois meias armadores. Os dois estão confiantes em entrar e fazer o melhor.

“Sei que minha característica é diferente da do Pituca, mas se entrar vou fazer o meu melhor e cumprir as orientações do professor. Nessa hora de decisão, o mais importante é a vontade de vencer”, afirmou Rodrigo Silva. Jair também acredita que a motivação é essencial.

“Quem entrar tem o papel de se doar para o Atlético e lutar pela classificação”, resumiu. Em relação a Marquinhos, o seu retorno é garantido. Assim, Victor Santana, autor de um dos gols da goleada sobre os gaúchos, vai para o banco de reservas.

Com seis pontos – uma vitória e três empates -, o Atlético é o segundo colocado da chave, a quatro pontos do líder Vila, e quatro pontos na frente de Villa Nova-MG e Esportivo-RS.