ABC-RN comemora empate de rivais e vê vaga mais próxima

Natal, RN, 27 (AFI) – Mesmo sem ter jogado neste meio de semana, o ABC-RN se deu bem e se manteve isolado na segunda colocação do Grupo 25, com seis pontos. É que o Rio Branco-AC venceu o Fast Clube-AM, por 2 a 1, e chegou aos três pontos, deixando o time amazonense com apenas um. O resultado foi comemorado pelo técnico do ABC, Ferdinando Teixeira.

“O elenco estava muito desgastado após a viagem para Rio Branco e o calor de 40 graus que enfrentamos lá. Em decorrência disso, decidimos dedicar três dias apenas para recuperação e manutenção física. Por isso, foi importante o resultado desta quarta, que nos deixou um pouco mais tranqüilos. Seria complicado entrar em campo cansado, e precisando da vitória”, afirmou.

O próximo desafio potiguar será contra o Fast, domingo, às 17 horas, em Natal, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma vitória deixará o ABC muito perto da classificação ao Octogonal Final.

Para o confronto, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o meia Juninho Petrolina. O jogador voltou a sentir uma antiga lesão na coxa esquerda e faz tratamento intensivo. Outra dúvida é o atacante Miro Bahia, com dores no joelho. Ambos estão entregues ao departamento médico.