J-League: Magno Alves luta contra o tempo para poder jogar

Japão, 27 (AFI) – Uma lesão no músculo posterior da coxa direita tem sido um obstáculo para o atacante do Gamba Osaka, Magno Alves, nessa temporada do Campeonato Japonês. Sem atuar há quase um mês, o atacante luta para se recuperar e ajudar seu clube a conquistar o título japonês. Restando apenas oito rodadas para o término da competição, o Gamba Osaka está na segunda colocação com 52 pontos, seis a menos que o Urawa Reds, líder do campeonato. Magno não esconde a ansiedade de voltar aos gramados, o que deverá acontecer na próxima semana.

“Está sendo muito complicado ficar de fora de um momento tão decisivo para o clube. Geralmente não sofro com lesões, mas essa está atrapalhando muito meu desempenho na temporada. Fiquei de fora de alguns jogos e acabei ficando muito longe da briga pela artilharia, mas acima de qualquer conquista pessoal está o título da competição. Espero estar bem para atuar nos últimos jogos e ajudar o clube a chegar a esse tão sonhado título”, afirmou o atacante, que já balançou as redes oito vezes na J-League. O artilheiro do campeonato é Ueslei, do Hiroshima, com 17 gols.

O próximo compromisso do Gamba Osaka no campeonato Japonês é sábado, contra o Oita Trinita. No primeiro turno, o Gamba venceu por 4 a 0, com dois gols de Magno Alves.

“Fiz um grande jogo contra eles no primeiro turno, mas apesar do placar, o Oita nos deu muito trabalho. Vamos jogar em casa e, se quisermos alcançar o Urawa, não podemos deixar passar essa oportunidade. Vou torcer e sofrer muito amanhã”, garantiu Magno.