Copa FPF: Michael Robin arma Bugre ofensivo fora de casa

Campinas, SP, 28 (AFI) – Após a importante vitória diante do Rio Preto por 2 a 0, na última quarta-feira, o Guarani volta a campo neste sábado, às 19 horas, diante do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Federação Paulista de Futebol. A partida promete ser muito difícil, pois ambos somam seis pontos e dividem a liderança do grupo. Para a partida, o técnico Michael Robin deve utilizar o mesmo time que vem atuando no esquema 4-3-3, pois não tem nenhum jogador suspenso ou machucado. Com isso, o Bugre deve ter três atacantes quando está coma a bola nos pés e apenas dois quando está sem ela, ficando Éder responsável por ajudar na contensão.

“É um esquema inovador e que vem dando resultado. Não vou jogar recuado e vou manter o mesmo time, pois jogando fora, sabemos da importância de não sairmos de Ribeirão com uma derrota. Nossa filosofia será a mesma”, disse o treinador.Na quinta-feira, o elenco do Bugre realizou um trabalho regenerativo leve e logo em seguida seguiu viagem rumo a Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira, o time fez um treinamento no Estádio Palma Travassos, do rival do Pantera.

Para Robin, uma vitória deixa o time em uma confortável posição, pois vai depender de apenas mais um ponto para garantir a classificação às quartas-de-final. Mas o treinado sabe da dificuldade que será enfrentar o Botafogo, fora de casa. “Sabemos que será bastante complicado, mas temos que focar no objetivo, que é não sair com a derrota. Um ponto será bem vindo, pois vamos permanecer dependendo apenas das nossas força”, revelou o técnico.

O Bugre vai a campo com a seguinte escalação: David; Nequinha, Bruno Porto, Albéris e PC; Nata, Bruno Camargo e Raul; Éder, Alê e Anderson.