Copa FPF: Ferrinha vai a campo com o moral elevado

Araraquara, SP, 28 (AFI) – Tranqüila após a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, a Ferroviária realizou na manhã desta sexta-feira, o treino coletivo que definiu o time para o confronto deste sábado, às 16 horas, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, pela terceira rodada da segunda fase da Copa FPF.

Com importantes desfalques para a partida, o técnico Edison Só resolveu mudar o esquema de jogo. O treinador optou pela formação com três zagueiros, promovendo a entrada dos jovens Fernando e André para fechar o sistema defensivo ao lado de Thiago Costa. Durante a partida, no entanto, Thiago pode jogar mais na frente, deixando a marcação com dois zagueiros.

“A equipe está motivada com a vitória fora de casa. O sistema tem que mudar de acordo com a situação de jogo. O Thiago Costa pode sair mais, atuando no 4-4-2, e, se ficar mais atrás, ficamos com três zagueiros”, explicou o treinador.

Os desfalques da Ferroviária são o volante Vágner, expulso contra o Guará, o zagueiro Marcel, que também levou o cartão vermelho no jogo de quarta-feira, e o meia Téo, que levou o terceiro cartão amarelo. O volante Leônico, o atacante Osny e o meia Róbson, por outro lado, cumpriram suspensão na última rodada e têm condições de jogo.

“Ficar fora sempre é ruim. Temos que entrar contra o Atlético como jogamos em Guará. Com bastante força e determinação. Vamos ter duas partidas seguidas contra eles e precisamos somar pontos”, contou Osny, que deve formar a dupla de ataque com Marcelo.

A novidade deve ser a manutenção de Carlão no time titular. Autor do gol da vitória no Vale do Paraíba, ele deve permanecer na vaga de Leônico, que cumpriu suspensão na última rodada, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

O atacante Willian e o meia Gileno seguem em tratamento no departamento médico. Eles deverão voltar aos treinos com o grupo na próxima semana, mas são dúvidas para o segundo jogo contra o time sorocabano.

A Ferroviária deve entrar em campo neste sábado com Éder; Fernando, Thiago Costa e André; Júlio Barbosa, Carlão, Leandro Donizete, Róbson e Fernando Luiz; Marcelo e Osny.