América x Palmeiras - Obrigação de vitória em Natal
Natal, RN, 29 (AFI) – Lutando por uma vaga na Libertadores, o Palmeiras não pode nem pensar em sequer empatar com o pior time da Era dos pontos corridos. Neste domingo, às 18h10, o time verde pega o América, em Natal, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O time verde tem 43 pontos ganhos, em quarto lugar, na luta por uma vaga na Libertadores. O Verdão precisa vencer para continuar nessa luta.
Já o América, virtual rebaixado, tem 12 pontos, com apenas três vitórias em 27 jogos.
Times
“Não podemos achar que já está ganho. É entrar em campo com muita humildade e pés no chão. Não existe jogo fácil. Precisamos fazer prevalecer a nossa força e, independente da situação do adversário, entrar cheio de motivação para buscar os três pontos”, alertou o zagueiro Dininho, explanando a motivação para esse jogo fácil.
O desfalque verde fica na zaga, com Nen. Gustavo, também machucado, fica de fora. Assim, Dininho voltará ao time. No ataque, Luiz Henrique ganha nova chance.
“Tive um início muito bom e espero poder repetí-lo. Sempre trabalhei bastante por este momento e tudo o que mais quero é entrar em campo, corresponder e, quem sabe, fazer o meu gol”, observou o atacante.
Conformismo
Sem poder repetir a escalação, mais uma vez, Caio Júnior já não se importa com o fato. “Sempre tenho problema de lesão ou suspensão. Os desfalques surgem constantemente e por isso é preciso ter um elenco forte. Acredito que, até agora, conseguimos superar essas adversidades, provando dentro de campo que o grupo é de qualidade.”
Entre os atletas que mais entraram em campo pelo Palmeiras em 2007, estão Wendel, com 41 partidas; Martinez e Pierre, com 40; Leandro, com 39, e Diego Cavalieri, com 37 jogos.
No América, o conformismo é a realidade. O time já está rebaixado moralmente. O técnico Paulo Moroni, tentando animar a equipe, colocará o meio-campista Souza novamente em campo. A única baixa é Geovani, que fica de fora.
Ficha Técnica
América x Palmeiras
Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Data: 30/09/2007
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima (RJ)
América
Sérvulo; Ney, Carlos Eduardo, Robson e Rogélio; Berg, Marquinhos, Reinaldo e Souza; Leandro Sena e Washington.
Técnico: Paulo Moroni.
Palmeiras
Diego; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Caio; Luiz Henrique e Max.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































