Paulista x Portuguesa – Estrutura define o destino dos times

Jundiaí, SP, 01 (AFI) – O duelo regional entre Paulista e Portuguesa nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será possível observar o contraste que vive os dois times.

Enquanto o Paulista apostou na troca de treinadores e não planejou, a Portuguesa é o único time que não trocou de técnico e colhe seus frutos. Hoje o time da casa está cheio de problemas em campo e a Lusa vai com força máxima. Se falar na classificação.Na zona de rebaixamento, com 32 pontos, os donos da casa perderam para o Santo André, por 1 a 0. Já a Portuguesa venceu o Vitória (concorrente direto), por 3 a 2, e entrou no G-4, assumindo a terceira posição, com 44 pontos.

Estranho no apito
A entidade já tinha tomado este tipo de atitude no duelo entre Barueri e São Caetano na última rodada quando escalou Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo.

A novidade neste duelo paulista é na escala da arbitragem. Diferentemente do que faz a CBF quando é um confronto regional, a entidade não escalou um árbitro do Estado de São Paulo. O escolhido foi Paulo Henrique de Godoy Bezerra de Santa Catarina.
Abre o olho Galo!
A beira do rebaixamento, o Paulista sofrerá algumas mudanças. Quem confirmou isso foi o próprio técnico Waldemar Lemos. “Não estamos satisfeitos com a nossa situação. E vamos fazer de tudo para melhorar esta situação”.

O treinador não terá o zagueiro Dema, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santo André, por 1 a 0. Sem titubear, Lemos confirmou Everton na zaga. Eita vida boa!
O técnico Vagner Benazzi não tem nenhum problema de contusão ou suspensão. Pelo contrário, Benazzi terá a volta do zagueiro Erick. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e está de volta e entra na vaga de Alexandre, que foi titular na vitória, por 3 a 2, sobre o Vitória. O restante será o mesmo time.

A outra mudança é a volta de Marco Aurélio na lateral direita. Ricardo Lopes, que não agradou na última rodada, volta para banco. Já no meio-campo a dúvida ainda permanece. Marcel e o chinelinho Rodrigo Fabri brigam pela vaga. Pelos últimos treinamentos, Fabri deve ficar com a vaga.

E será este elenco que tentará aumentar a série invicta de cinco jogos sem derrotas da Lusa. Essa invencibilidade foi conquistada com três vitórias – 3 a 1 sobre o Ituano, 2 a 1 sobre o Marília e 3 a 2 sobre o Vitória – e dois empates – 0 a 0 com o Ceará e 0 a 0 com o São Caetano.“O intuito é aumentar a invencibilidade para ficarmos mais perto do acesso. Respeitamos o Paulista, precisamos ter cuidado, mas queremos a vitória e vamos buscá-la”, disse o treinador.

TransmissãoFicha Técnica


A Rádio Cidade, de Jundiaí, vai acompanhar a luta do Galo do Japí contra o rebaixamento.

Paulista x Portuguesa

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 02/10/2007 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra – SC

PaulistaPortuguesa
Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Erick; Wilton Goiano, Rai, Dias, Preto e Leonardo; Rogério e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi
Victor; Marco Aurélio, Diego Padilha, Everton e Fábio Vidal; Jairo, Rodrigo Sá, Rodrigo Fabri e Ruy; Gilsinho e Marcos Denner.
Técnico Waldemar Lemos