Série B: STJD pune brigões de times que lutam contra degola
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Um desentendimento entre dois jogadores custou caro a Avaí e Remo para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Os volantes Douglas Silva, do time caratinense, e Neto, do Leão do Norte, foram punidos com três jogos de suspensão cada um, em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).Os jogadores acabaram punidos pela expulsão na partida em que Remo e Avaí empataram por 2 a 2, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Na oportunidade, Douglas Silva deu um tapa nopeito de Neto, que acabou revidando a agressão.
Apesar da suspensão em um momento delicado para as duas equipes, os jogadores podem comemorar. Isso porque ambos foram denunciados no Artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – agressão física – e poderiam ser suspensos por até 540 dias. Já o meio-campista Romeu, também da equipe paraense e expulso no mesmo jogo, acabou absolvido. Ele foi enquadrado no Artigo 250 – pratica de ato desleal ou incoveniente.
Avaí e Remo brigam para escapar da zona de rebaixamento. O time azulino atualmente é o vice-lanterna com 23 pontos, enquanto os catarinenses estão em 16º, com 34.





































































































































