DF: Time em homenagem a Legião está na elite candanga

Brasília, DF, 01 (AFI) – Este domingo que passou foi marcado pela conquista antecipada da vaga pelo Legião Futebol Clube, na elite Candanga de 2008. O time comandado por Reinaldo Gueldini venceu a equipe do CFZ, ex-time de Zico, por 4 a 0 e carimbou a passagem para as disputas do Campeonato Brasiliense de 2008. om uma campanha invejável, pois foram seis jogos e seis vitórias. A equipe marcou 16 gols e sofreu somente um. Tem o artilheiro da competição, Kim, com 5 gols marcados. Faltam três rodadas para o encerramento da competição.

CCom uma média de público girando em torno de 2 mil espectadores, maior que a própria média do campeonato principal deste ano, o time tem Ricardo Freitas como gerente de futebol e Ítalo Nardeli como seu presidente. O objetivo do clube é garantir o título da competição. O Legião aguarda o segundo time classificado, para em uma partida, decidir o título da Segundona Candanga. O Brazlândia, com 15 pontos ganhos é o mais cotado para estar na grande final, juntamente com o Legião.

COMO SURGIU O LEGIÃO:
Conforme o site do clube, visando dar oportunidade e cidadania a crianças e jovens de baixa renda, nasceu, em 2001, a Associação Esportiva e Cultural Legião de Craques.

Em um projeto em homenagem ao líder da banda de rock, Renato Russo, o Legião Futebol Clube foi criado. A mãe do cantor falecido em 1996, Maria do Carmo Manfredini, é uma das incentivadoras do projeto.

Desde o início, o Legião de Craques se destacou como formador de novos talentos no futebol, tendo sempre participação expressiva em todos os campeonatos Mirim, Juvenil e Infantil de que participou, principalmente no Distrito Federal.No ano de 2006, o sucesso do projeto social permite o lançamento do Legião Futebol Clube, novo time profissional da Capital Federal.