Inconformada com a arbitragem, Ferrinha volta aos treinos

Araraquara, SP, 31 (AFI) – Os jogadores da Ferroviária que não atuaram na derrota por 3 a 1 para o Atlético Sorocaba, no último sábado, voltaram aos treinos na tarde desta segunda-feira, no campo da Fonte Luminosa. Eles fizeram apenas exercícios físicos e se reapresentarão ao técnico Edison Só com o restante do elenco na tarde desta terça, no campo da IESA, onde o treinador deve comandar o primeiro treino com bola visando à partida contra o Atlético Sorocaba, no próximo sábado, em Araraquara. Bastante irritado com a atuação do árbitro David Ricardo Mioto na partida do último sábado, Edison Só lamentou o resultado e os lances que originaram os gols do time sorocabano.

“Foi um absurdo o que aconteceu em Sorocaba. O lance que originou o segundo gol deles não foi falta. O pênalti marcado depois apenas o árbitro viu”, protestou o treinador. Além de perder o jogo de forma contestada, o técnico Edison Só perdeu o lateral-esquerdo Fernando Luiz no decorrer da partida. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e teve que ser substituído por Leandro Almeida. Fernando esteve no departamento médico nesta segunda mas não deve ser problema para o segundo confronto consecutivo contra o Atlético Sorocaba.

Quem também esteve no departamento médico nesta segunda foi o zagueiro Thiago Costa. Ele sentiu dores no púbis durante o jogo e fez tratamento nesta tarde. “Senti durante a partida mas foi suportável. Vou trabalhar para estar 100% no sábado”, declarou com otimismo Thiago.

A boa notícia na Fonte Luminosa é que Edison Só não tem nenhum jogador suspenso. O volante Vágner, o meia Téo e o zagueiro Marcel cumpriram suspensão na última rodada e estarão à disposição do treinador na partida de sábado. A dúvida é o meia Gileno, que se recupera há mais de um mês de uma lesão na coxa e ainda não sabe se terá condições de atuar. Dia de julgamento
O volante Leônico e o meia Róbson serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda feira e podem pegar de um a três jogos de suspensão. Eles levaram o cartão vermelho no empate (2 a 2) com o Linense, há duas rodadas, e se pegarem apenas um jogo estarão liberados, já que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na última quarta-feira.