Remo 1 x 0 CRB – Círio de Nazaré leva Leão a vitória
Belém, PA, 02 (AFI) – Com a graça de Nossa Senhora de Nazaré, o Remo voltou a vencer após quatro partidas justamente no mês do Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do Estado do Pará. Nesta quarta-feira, o clube bateu o CRB, por 1 a 0, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol salvador foi marcado pelo artilheiro Fábio Oliveira (foto).
Mesmo com a vitória, o Leão Azulino prossegue na 19ª colocação, com 26 pontos, na zona de rebaixamento. Já o Galo da Pajuçara conheceu sua sexta partida consecutiva sem vitória, caindo para a 15ª posição, com 35 pontos.
Azulinos na frente
Com as duas equipes precisando da vitória a qualquer custo, a partida começou bastante truncada, sem muitos lances de perigo. A primeira chance para marcar foi remista, aos dois minutos. Landu invadiu a área pela direita e rolou para trás, Fábio Oliveira, livre, não alcançou por pouco.
Aos oito minutos, os alagoanos chegaram com perigo pela primeira vez . Marcelo Nicácio cruzou na área. O goleiro Danrlei afastou mal e na sobra Ataliba chutou por cima. Os donos da casa responderam aos 21 minutos. Em cobrança de falta da meia lua, Fábio Oliveira rolou curto para Diego Barros, mas o zagueiro chutou longe.
Melhor na partida, os azulinos conseguiram abrir o placar, aos 27 minutos, com o artilheiro da Série B, ao lado de Val Baiano, do Gama, Fábio Oliveira. Zé Soares invadiu a área pela esquerda e rolou para trás, onde o atacante deu um leve toque no contrapé de Jéferson.
O gol animou os paraenses que continuaram no ataque. Aos 32 minutos, Fábio recebeu na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro Jéferson fez grande defesa. A resposta regatiana veio aos 45 minutos. Em cruzamento da direita Danrlei espalma para frente. A bola bate em Tiago Gomes e passa rente a trave azulina.
Administrando a vitória
O Remo veio disposto a garantir os três pontos na segunda etapa, indo para cima do adversário. Logo aos oito minutos, Altair recebeu de Fábio Oliveira dentro da área, girou sobre a marcação e bateu forte. A bola passou tirando tinta da trave do Jéferson, assustando o goleiro.
Os donos da casa continuavam no ataque, em busca do segundo gol. Aos 15 minutos, Fábio Oliveira, sempre ele, desviou cruzamento de Landu, ma o goleiro Jéferson fez a defesa. Aos 23 minutos, Zé Soares chega livre pela esquerda e rola para o meio, mas Velber chegou um segundo atrasado.
O CRB respondeu aos 25 minutos. Ataliba bateu falta colocada da intermediária, mas o goleiro Danrlei foi bem e defendeu. Aos 35 minutos, Marcelo Nicácio chegou a balançar as redes em cruzamento na área. Mas o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.
Nos minutos finais, o Galo da Pajuçara foi todo ao ataque buscando o golzinho de empate, mas sem sucesso, a melhor chance aconteceu aos 46 minutos, com Reinaldo cabeceando para o gol após cobrança de escanteio. A bola saiu por pouco.
Próximos jogos
Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 06, às 16 horas, dentro de seus domínios. No Estádio Mangueirão, em Belém, o Reme recebe o Brasiliense. Já o CRB pega o Coritiba, Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ficha Técnica
Remo 1 x 0 CRB
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém – PA
Árbitro: Edílson Ramos da Mata – MT
Renda: R$ 50.745,00
Publico: 5.241 pagantes (7577 total)
Cartões amarelos: Fábio Oliveira, Landu, Diego Barros, Zé Soares e Ricardo Oliveira (Remo); Jéferson, Ataliba e Léo (CRB).
Gol: Fábio Oliveira, aos 27’/1T (Remo).
Remo
Danrlei; Altair, Bebeto e Diego Barros; Lucas, Ricardo Oliveira (Sandro Silva), Maurício Oliveira, Zé Soares (Julinho) e Marquinhos (Velber); Landu e Fábio Oliveira.
Técnico: Bagé
CRB
Jéferson; Marcelinho, Tiago Gomes, Edson e Buiú (Marcos Antônio); Glaydson (Reinaldo), Rodrigo Santos, Ataliba e Danilo (Leo); Marcelo Nicácio e Amilton.
Técnico: João Carlos Costa





































































































































