Ipatinga 2 x 2 Avaí - Jogo de um tempo para cada time
Ipatinga, MG, 02 (AFI) – Após um primeiro tempo horroroso, o Ipatinga deu a volta por cima e conseguiu o empate o Avaí por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio do Ipatingão. O empate do Tricolor tem que ser valorizado, já que a equipe catarinense abriu dois a zero, ainda no primeiro tempo.
A partida foi marcada por dois tempos distintos. No primeiro quem comandou foi o time catarinense, que soube se aproveitar da fragilidade da zaga adversária. Já na etapa final, o time da casa acordou, ou melhor, Alessandro acordou e deu novo ânimo para a equipe buscar o empate.
Mesmo com o empate o Tricolor segue na vice-liderança da Série B com 47 pontos. O Avaí segue próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 35 pontos.
Parecia que estava jogando em casa
Avaí partiu para cima do time da casa logo nos primeiros minutos da partida. O atacante Juliano, aproveitando-se de falha da zaga do Ipatinga, quase abriu o placar em um chute cruzado. Bem posicionado na zaga e atacando em massa, o time catarinense abriu o placar aos 15 minutos.
André Paulino foi lançado pela direita, entrou na grande área e cruzou para Vandinho, livre de marcação, bater de chapa para o gol vazio. E o Avaí continuou em cima. Fred espalmou para escanteio o chute de Marcos Junior, no bico da pequena área. No lance seguinte, o mesmo Marcos Junior cabeceou bola no travessão.
Era uma noite em que nada dava certo para o Ipatinga. O ataque não funcionava e a defesa deixava os jogadores do Avaí bem à vontade. Tanto é que os catarinenses ampliaram o placar aos 32 minutos. Juliano chutou cruzado da pequena área, o goleiro espalmou e o atacante Muriqui se esticou todo para empurrar a bola para o fundo do gol.
No entanto, apesar da má atuação, o Tricolor do Vale foi para os vestiários perdendo por um gol de diferença. O zagueiro Léo Oliveira, aos 42, fez de cabeça, após cobrança de falta, o gol que deu novo ânimo para o time da casa.
Segunda tempo tem nome: Alessandro
Com duas novas alterações, o Ipatinga voltou mais ofensivo para a segunda etapa. O atacante Alessandro, sumido na primeira parte, desceu bem pela esquerda, driblou o zagueiro e chutou no canto. O zagueiro Rafael salvou em cima da linha. Novamente Alessandro, dessa vez ele recebeu de Gerson Magrão e disparou no canto para uma excelente defesa de Eduardo Martini.
O fraco futebol de Alessandro na etapa inicial foi recompensado no segundo tempo. Depois de boa jogada do lateral Beto, o atacante apareceu entre os zagueiros para marcar o gol de empate do Tricolor, aos 19 minutos. Minutos depois, em novo cruzamento na área, por pouco não acontece um replay do segundo gol, porém, Alessandro cabeceou mal.
Sabendo que agora o Ipatinga viria para cima, o técnico do Avaí preferiu fechar o time, tirando o meia Amarildo e o atacante Juliano e colocando volantes. O último lance de perigo foi do Tricolor, bola alçada na área e Jonatas, de cabeça, por pouco não fez o gol da vitória.
Próximos jogos
As duas equipes jogam no sábado, às 16 horas. O Ipatinga enfrentará o Ceará, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o Fortaleza.
Ficha Técnica
Ipatinga 2 x 2 Avaí
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga/MG
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Cartões amarelos: Leandro Salino, Alessandro (Ipatinga) Juliano, Ferdinando (Avaí)
Gols: Vandinho 15’/1T,Muriqui 32’/1T, Léo Oliveira 42’/1T
Ipatinga
Fred; Márcio Gabriel, Léo Oliveira, Duílio e Beto; Henrique (Hugo), Leandro Salino, Augusto Recife e Gérson Magrão; Diego Silva (Diego Jacaré) (Jonatas) e Alessandro.
Técnico: Émerson Ávila.
Avaí
Eduardo Martini; Marcos Júnior, Cássio e Rafael; Rodrigo Galo, André Paulino, Ferdinando, Vandinho (Anselmo) e Amarildo(Heagon); Muriqui e Juliano (Jardel).
Técnico: Alfredo Sampaio.





































































































































