Paulista 2 x 2 Portuguesa - Muita violência e emoção
Jundiaí, SP, 02 (AFI) – Em um jogo marcado pela violência e cheio de emoção, Paulista e Portuguesa empataram por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida teve mais de 70 faltas, dez cartões amarelos e três vermelhos. As duas equipes Paulista e Portuguesa fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Na segunda etapa, entretanto, a história. O jogo ficou mais movimentado principalmente após as expulsões de Fábio Vidal e Wilton Goiano.
Com o resultado, o time da casa segue em 18.º com 33 e está na zona de rebaixamento. Já a Lusa caiu para o quarto lugar, com 45. Faltou um pouco de tempero
Embora atuasse fora de casa, foi a Portuguesa quem tomou a iniciativa do jogo, explorando principalmente o lado esquerdo de seu ataque. O domínio territorial, porém, não se transformou em chances reais. Tanto que nos primeiros minutos, a Lusa chegou apenas uma vez, com um chute de Leonardo pela linha de fundo.
A partir dos 15 minutos, o Paulista se soltou mais em campo e passou a chegar ao ataque. Na primeira grande oportunidade tricolor, o goleiro Tiago apareceu como salvador. O lateral Marco Aurélio cruzou, Ruy ajeitou de cabeça para Roberto Santos. Este chutou de voleio para defesa do arqueiro. Com a marcação adiantada, o Galo tomou as rédeas da partida e os visitantes passaram a encontrar dificuldades para sair da defesa. No final, entretanto, a equipe rubro-verde chegou ao gol em uma jogada de bola parada. Aos 40, Vaguinho cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Everton cabeceou contra o próprio gol. Mas o árbitro assinalou gol do zagueiro Bruno Rodrigo.
Muita emoção e excesso de faltas
Aos 11, o meia Preto foi lançado por Diogo na área, mas pecou pelo excesso de preciosismo. Depois de desperdiçar grande oportunidade de matar o jogo, a Lusa viu a partida ficar equilibrada novamente com a expulsão de Wilton Goiano.
Na segunda etapa, os ventos começaram a soprar a favor da Portuguesa após a expulsão de Fábio Vidal aos cinco minutos. Ele deu um carrinho por trás, quando Diogo corria livre em direção ao gol. Com um jogador a mais, o time paulistano passou a chegar com facilidade.
Em igualdade no número de jogadores, o time de Jundiaí não demorou a empatar. Com uma bela arrancada pela esquerda, o meia Rodrigo Fabri invadiu a área, driblou o goleiro e bateu rasteiro. Um golaço! Aos 35’, Diogo recebeu livre na área, driblou o goleiro e fez o segundo gol lusitano. Mas quando tudo levava a crer que a Lusa sairia de campo vitoriosa veio a surpresa. Aos 39’, Marcel acertou um belo chute de fora da área e decretou o empate.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
No próximo sábado, às 16 horas, o Paulista vai até Marília para enfrentar os donos da casa, no Estádio Bento de Abreu. Enquanto isso, a Portuguesa jogará contra o Santa Cruz, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Paulista 2 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra – SC
Renda: R$ 19.896,00
Público: 2.220 pagantes
Cartões Amarelos: Fábio Vidal, Rodrigo Fabri, Diego Padilha, Marcel e Gilsinho (Paulista); Wilton Goiano, Preto, Dias, Leonardo e Rai (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: Fábio Vidal (Paulista); Wilton Goiano (Portuguesa)
Gols: Rodrigo Fabri aos 22/’2T e Marcel aos 39’/2T (Paulista); Bruno Rodrigo aos 40’/1T e Diogo aos 35’/2T (Portuguesa)
Paulista
Portuguesa
Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Erick; Wilton Goiano, Rai, Dias (Claudecir), Preto (Válber) e Leonardo; Vaguinho (Rogério) e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi. Victor; Marco Aurélio (Marcos Denner), Diego Padilha, Everton e Fábio Vidal; Jairo, Edimar, Rodrigo Fabri (Marcelo Toscano) e Ruy (Marcel); Gilsinho e Roberto Santos.
Técnico Waldemar Lemos.





































































































































