Federação Goiana dá inicio às preparações para Estadual 2008
Goiânia, GO, 03 (AFI) – A Federação Goiana de Futebol (FGF) deu o pontapé inicial para o Campeonato Goiano 2008 no dia 11 do mês passado, quando reuniu os representantes dos clubes participantes e aprovou a fórmula da competição – a mesma dos últimos quatro anos, com pequenas alterações.
O início do Goianão está previsto para o dia 20 de janeiro e o término, para quatro de maio. Hoje, às 19 horas, na boate Café Cancun, no Setor Bueno, será o lançamento do campeonato, que terá como tema Alegria do Futebol.
Segundo o presidente da FGF, André Luís Pitta (foto), a entidade está colocando no mercado, antecipadamente, um novo produto, que agrega outros elementos ao futebol.
“O interesse da CBF e da Rede Globo mostra a seriedade do nosso projeto, que pretende implantar definitivamente o profissionalismo no futebol goiano”, declarou o dirigente da FGF.
André Luís Pitta, que esteve reunido com o governador Alcides Rodrigues e com o chefe de gabinete, Olier Alves, além de diretores da FGF, confirmou a presença do vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, no lançamento do Goianão 200, na noite desta quarta-feira.
A FGF quer levar a alegria – principalmente ao torcedor – antes, durante e depois do campeonato. Tanto que, para a abertura e o término da competição, estão previstos apresentações de dança, shows musicais e atrações em forma de jogos amistosos. Durante o campeonato, vão ser colocados em prática outros projetos, como o Futebol Premiado – com uma raspadinha a cada ingresso, o torcedor concorrerá a uma casa mobiliada, 20 carros e mais 10 mil prêmios.
Além disso, haverá as Ligações Premiadas – o torcedor concorre a prêmios que vão desde camisas dos clubes a carro – e ainda o Craques do Intervalos. Durante o campeonato, vão ser colocadas em prática algumas campanhas, como a Paz no Futebol, Gol da Solidariedade e a Doe Sangue Pelo Seu Time, que têm fins sociais.
A FGF pretende realizar, em 2008, o melhor Campeonato de Goiano de todos os tempos, chamando atenção da mídia nacional, da CBF e da Fifa, tornando assim Goiânia uma séria candidata a ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Na terça-feira, mais uma vez, o governo Estadual deu o sinal verde de que está disposto a ajudar para que isso se realize.





































































































































