Brasiliense precisa vencer o Remo para sonhar com o acesso
Brasília, DF, 03 (AFI) – Depois da quarta derrota consecutiva, perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina na última terça-feira, o Brasiliense busca recuperação em terras paraenses. Enfrenta o Remo, sábado, 16 horas no estádio Mangueirão, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vivendo talvez o pior momento dos seus sete anos de existência, pois perdeu quatro partidas seguidas, o representante do Distrito Federal vê suas chances de conquistar uma vaga na Série A de 2008, cada vez mais distante.
Conforme a reportagem do Futebol Interior, o Jacaré Brasiliense caiu para somente 9% de probabilidade de voltar à elite nacional. O Gama, arqui-rival, além de ultrapassa-lo na classificação, subiu para 17% de chances de voltar para a Série A.
Para a partida de sábado diante do Remo, o técnico Givanildo de Oliveira não terá sua dupla de zaga. Junior Baiano e Padovani receberam o terceiro cartão amarelo. Pedro Paulo terá a companhia de Ailson no miolo de zaga que levou 9 gols em 4 jogos (derrotas de 1 a 0 para o Coritiba, 3 a 0 para o Ipatinga, 3 a 1 para o Fortaleza e 2 a 1 para o Criciúma).
O treinador não conseguiu definir um time que possa buscar vitórias. Na partida desta terça-feira, Givanildo colocou três zagueiros (Junior Baiano, Padovani e Pedro Paulo), mas a equipe levou o primeiro gol logo aos três minutos de jogo.
Já no ataque, somente Warley jogou isolado na frente. No meio de campo, um aglomerado de jogadores, com Coquinho, Beto, Carlos Alberto e Iranildo.
O Brasiliense caiu para a nona posição, com 40 pontos ganhos. Está estacionado nesta pontuação exatamente a quatro rodadas.
Faltam…Aproximando-se o fim da série B de 2007, o Brasiliense se encontra com o Remo, em Belém. Enfrenta o CRB e o Barueri, em casa. Sai para jogar com a Ponte Preta e o Vitória. Recebe o Ituano, no Serejão. Enfrenta o Ceará, em Fortaleza. Joga com o Santa Cruz e a Portuguesa, em Taguatinga e, encerra sua participação, dia 24 de novembro, no ABC paulista, diante do São Caetano.





































































































































