Vasco 0 x 1 Juventude - Viva Michel, viva Fábio Baiano!
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Com uma bela atuação do goleiro Michel Alves, do Juventude, o time gaúcho venceu o Vasco por 1 a 0, no Estádio São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Durante todo o jogo, a equipe vascaína pressionou, jogou em cima do Juventude, porém, sempre esbarrava no goleiro, que em uma noite inspirada, fez defesas milagrosas. No fim, em uma das poucas vezes que se arriscou ao ataque, o time de Caxias do Sul fez o gol com o experiente meia Fábio Baiano.
Com a vitória o Juventude continua na zona de rebaixamento, penúltima colocação com 34 pontos. O Vasco permanece na 9ª colocação com 40 pontos.
São Michel Alves
O Vasco dominou o primeiro tempo. O time de Caxias do Sul ficou acuado na zaga e pouco atacou. As principais chances do time vascaíno vieram em chutes de fora da área e cabeceios. O goleiro Michel Alves salvou o Juve de uma goleada.
Dentre os principais lances estão duas cabeçadas de Enilton, uma aos 12 e a outra aos 42 minutos, que exigiram reflexo do goleiro. Aos 22, Andrade mostrou que continua calibrado nas cobranças de falta e por pouco não abriu o placar. No finzinho do primeiro tempo, o ex-corintiano Abuda teve em seus pés a oportunidade para abrir o placar, porém, parou em Michel Alves.
As principais chances do time gaúcho foram com o zagueiro Nunes, de cabeça, aproveitando-se de cruzamento do atacante Bruno e com o lateral Alex Cazumba em cobrança de falta, que Silvio Luiz voou para pegar.
Ao final do jogo, os jogadores do Juventude foram reclamar com o árbitro pela não marcação de dois pênaltis. Em ambos os casos, os jogadores foram derrubados dentro da área, no entanto, o juiz assinalou falta fora da área.
Martelou, martelou, martelou, mas foi castigado!
O segundo tempo não fugiu muito do que foi o primeiro tempo, ou seja, pressão do Vasco durante todo o jogo. Enilton, aos 14 minutos, saiu cara a cara com Michel, que mais uma vez, levou a melhor sobre o ataque vascaíno e fez uma excelente defesa.
O Juve não deixou barato e no lance seguinte, o atacante Alex Alves cobrou falta na área, Bruno cabeceou no canto direito e Silvio Luiz se esticou todo para defender.O Vasco foi campeão em perder gols e Michel Alves foi o salvador da pátria gaúcha. Mais uma vez o goleiro fez uma defesa sensacional, ao defender o chute cara a cara de Alan Kardec.
No entanto, com o Vasco em cima, o Juventude aproveitou o contra-ataque para marcar o seu gol. Barão dá ótimo lançamento para o meia e experiente Fábio Baiano, que chutou forte, sem chances de defesa para Silvio Luiz.
Nos acréscimos o Vasco ainda mandou uma bola na trave, na cabeçada de Alan Kardec, mas este foi o último lance da partida.
Ficha Técnica
Vasco 0 x 1 Juventude
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho – Fifa-SP
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Perdigão, Enilton (Vasco) Marcão, Marceol Costa (Juventude)
Gols: Fábio Baiano 32’/2T
Vasco da Gama
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Amaral; Wagner Diniz, Andrade (Marcelinho), Perdigão, Conca e Rubens Júnior (Guilherme); Abuda (Alan Kardec) e Enílton.
Técnico: Celso Roth.
Juventude
Michel Alves; Nunes, Juliano Roberto e Marcão; Barão, Vanzini (Renato), Marcelo Costa, Bruno e Alex Cazumba; Alex Alves (William) e Tadeu (Fábio Baiano).
Técnico: Beto Almeida.





































































































































