Missão impossível: Ituano volta aos treinos ainda sonhando

Itu, SP, 03 (AFI) – Nem a derrota sofrida em Barueri por 3 a 2 tirou dos jogadores do Ituano a esperança de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Cientes de que precisam vencer os dez jogos que faltam na competição, o elenco rubro-negro se reapresentou no Estádio Novelli Júnior nesta quarta-feira.

O técnico Roberval Davino terá que quebrar a cabeça para montar o time, já que conta com algumas baixas para a partida deste sábado contra o Santo André. O goleiro Márcio Augusto voltou a sentir a lesão lombar e deverá ficar fora. Já o zagueiro Oséas e o lateral Guigov levaram o terceiro cartão amarelo e também desfalcam.

A boa notícia para o treinador é que poderá contar com os retornos do zagueiro Preto e do volante Thiago Rodrigues. Ambos estavam suspensos e não atuaram contra o Barueri. Para pegar o Santo André, a tendência e que o Galo volte a atuar no 4-4-2. Porém, essa formação só deve ser confirmada no coletivo desta quinta-feira.Dois jogadores poderão ser mantidos entre os titulares. O zagueiro Fabinho e o meia Marcinho agradaram Davino. Para ter um Galo “raçudo” e brigador, o comandante ituano agendou treinos sempre em dois períodos, sendo que na sexta-feira à tarde acontecerá um recreativo como forma de descontração.

Paulistão
O vice-presidente Edson Tomba afirmou que apesar dos tropeços na Série B, a diretoria já começa a se movimentar pensando no Paulistão 2008. Segundo ele, jovens jogadores desta temporada deverão ser reaproveitados, enquanto os experientes devem ser dispensados.