Paulo Roberto com o destino quase definido

Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Paulo Roberto (foto) não pára. Mesmo longe dos gramados, Paulo assiste todos os jogos que são possíveis, analisa cada jogada e jogador, além é claro de analisar algumas propostas para a temporada 2008.

E nestas propostas têm uma especial que deve ser o futuro do treinador. Paulo Roberto, ou Vanderlei Luxemburgo do interior como é conhecido, quase assumiu o União São João para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol, não época não deu certo, mas agora seu nome ganha força de novo.

O treinador é um dos nomes mais cotados para assumir o time na Série A-2 do Paulista em 2008. Paulo Roberto, inclusive, já se reuniu com o presidente José Mário Pavan, em Araras, na semana passada. Faltam detalhes apenas.

Mais de Paulo Roberto…
Por onde Paulo Roberto passa deixa a torcida feliz. Foi assim na maioria dos clubes que passou ao longo de seus 15 anos de carreira. Desde o título com o modesto Pouso Alegre, em 1988, o treinador coleciona títulos por outros cinco clubes.

Mas o maior momento do treinador sem dúvida está acontecendo agora, no Rio Claro. Contratado no ano 2000, o técnico já conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Paulista e, da quinta, pulou para a primeira divisão da competição estadual mais disputada do país.

Conquistas
2007 – Paysandu – Campeão do Troféu Lúcia Penedo
2006 – Rio Claro – Acesso da Série A-2 para Série A-1
2005 – Rio Claro – Vice-campeão da Copa Federação Paulista de Futebol
2005 – Rio Claro – Acesso da Série A-3 para Série A-2
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B-1
2001 – Rio Claro – Vice-campeão Paulista Série B-2
1998 – Gama – Campeão Brasiliense da 1ª Divisão
1994 – Gama – Campeão brasiliense da 1ª Divisão
1993 – Unaí – Vice-campeão Mineiro da 2ª Divisão
1989 – Minas – Campeão Mineiro da 2ª Divisão
1988 – Pouso Alegre – Campeão Mineiro da 2ª divisão