Copa PR: Tubarão aposta no fator casa para volta à ponta
As duas equipes dividem a vice-liderança com Adap Galo e Toledo, todos com seis pontos. O técnico Alviceleste Abel Ribeiro, aposta nos jogos no VGD para voltar à liderança.
Londrina, PR, 04 (AFI) – O Londrina aposta no VGD para voltar a disputar as primeiras posições na tabela do segundo turno da Copa Paraná. E o primeiro desafio acontece já neste domingo, quando o Alviceleste recebe o Iraty, pela quarta rodada. Jogando em casa no returno, o LEC venceu o Cascavel por 1 a 0, na segunda rodada.
“Jogar em casa tem um fator determinante que é a torcida. É sempre um incentivo a mais e nós temos que utilizar isso a nosso favor”, disse.E o VGD tem sido mesmo um aliado do Tubarão nesta Copa Paraná. Jogando ao lado da torcida, o Alviceleste conseguiu cinco vitórias (sobre J. Malucelli, Real Brasil, Rio Branco, Eng. Beltrão e Cascavel) e dois empates (Adap Galo e Iguaçu), com aproveitamento superior a 80% dos pontos disputados.
Por isso, os jogadores Alvicelestes esperam contar com o apoio da torcida mais uma vez neste domingo. “A força do nosso torcedor faz a diferença. Será um estímulo a mais para nós jogadores entrar em campo e conquistar mais essa vitória para o nosso torcedor”, convocou o meia Nem, que volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Depois do duelo com o Iraty, o Tubarão ainda joga no VGD neste segundo turno contra Lusa/CAC (7ª rodada), Toledo (8ª) e Cianorte, no encerramento do returno.Abel testa provável Tubarão contra equipe sub-20
Depois dos treinos físicos do início da semana, o elenco do Tubarão passou por mais um teste hoje à tarde no VGD. O time do técnico Abel Ribeiro enfrentou a equipe sub-20, em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo-treino terminou com vitória dos profissionais, mas o resultado foi o que menos importou para os dois treinadores.
Do lado dos profissionais, Ribeiro aproveitou para testar o provável time que entrará em campo no domingo. E as mudanças começam pela defesa. O capitão Capone ainda é dúvida. Se ele não tiver condições de jogo, Geílson será o companheiro de André na zaga. No meio de campo, o volante Vieira pode fazer a sua estréia no lugar de João Paulo, machucado. E Jonas deve continuar na equipe formando o trio de armadores com Nem e Diego Mineiro.E o comandante aprovou o que viu na atividade.
“O time foi bem, gostei da movimentação principalmente no primeiro tempo. Mas ainda tem algumas coisas para corrigir no coletivo de amanhã”, analisou Ribeiro.No time sub-20, o teste foi o mais importante na preparação para a Copa São Paulo da categoria. O treinador Celinho também aprovou a atuação de sua equipe.
“Foi uma avaliação importante para observar como eles iriam se comportar. E o time foi bem, aos poucos está ganhando corpo”, completou.Nesta sexta-feira, o técnico Abel Ribeiro comanda o último coletivo antes do duelo contra o Iraty. E ele guardou para esta atividade, que terá início às 15h30, no VGD, a definição da equipe que buscará a terceira vitória seguida neste segundo turno da Copa Paraná. O Tubarão é o vice-líder, com seis pontos.
Tubarão e Flex TV firmam parceria
Tudo começou com uma relação bem antiga. O atual proprietário da empresa, Auber Silva Pereira é neto do ex-massagista Trovão, que fez parte da comissão técnica do Tubarão no título Paranaense conquistado em 1962.
A Flex TV, empresa de TV por assinatura, firmou uma parceria com o Londrina Esporte Clube. A companhia, que já apóia outras modalidades esportivas, já vinha namorando o Tubarão desde a sua instalação em Londrina e região, em maio do ano passado. Mas somente agora, saiu o casamento que promete durar muito tempo e render bons frutos para ambas as partes.
“Ele é o precursor de tudo isso. Estamos na quarta geração que acompanha o Tubarão em todos os campeonatos”, revelou Pereira.“É uma satisfação poder ajudar o meu clube do coração. Estou muito feliz com o reconhecimento que estamos recebendo de todo o pessoal da diretoria, que já mostraram ser pessoas muito sérias e tem tudo para reconduzir o nosso Tubarão aos seus grandes momentos”, disse.
O trabalho que vem sendo desenvolvido no LEC o deixa bem esperançoso. “As expectativas são as mais positivas quando se tem uma marca ligada a um nome forte na região como é o do Londrina Esporte Clube. Espero que esta aliança possa continuar por muito tempo”, finalizou.





































































































































