Flamengo 1 x 0 São Paulo - Líder sucumbe à massa rubro-negra
Dessa forma, os paulistas viram sua invencibilidade de 16 jogos ser quebrada na competição nacional. A última derrota havia acontecido no longínquo 18 de julho, quando foi derrotado pelo também carioca Fluminense por 1 a 0, em pleno Morumbi.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Mais de 60 mil pessoas – recorde de público na temporada – viram o virtual campeão brasileiro São Paulo sucumbir à maior torcida do Brasil. Longe de apresentar o futebol das rodadas anteriores, o Tricolor jogou mal e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do revés, o time sãopaulino continua em situação confortável na briga pelo título. Faltando nove rodadas para o final, o Sampa possui 63 pontos, 12 a mais que o vice-líder Cruzeiro. Já o Mengão chegou aos 40 pontos, na décima colocação e já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores. Brilho só nas arquibancadas
Embalado por sua torcida que lotou o Maracanã, o Flamengo entrou em campo com tudo. Logo aos três minutos, o time rubro-negro perdeu grande chance de marcar. O lateral Juan recebeu de Souza e cruzou pela esquerda. Dentro da área, o argentino Maxi acabou batendo para fora.
Aos poucos, o São Paulo passou a cadenciar o jogo e equilibrou as ações. Mas quem chegou com perigo novamente foi o Mengão. Aos 25, o meia Cristian arriscou da intermediária e carimbou o travessão de Rogério Ceni. Apesar de bastante movimentado, o jogo teve poucas chances claras de gol.Em toda a primeira etapa, o Tricolor chegou apenas em uma tentativa de gol olímpico de Dagoberto aos 11 minutos. Em um confronto em que a marcação prevaleceu, o destaque foi a festa da torcida flamenguista nas arquibancadas.
Queda do bicho-papão
Se na primeira etapa, as duas equipes passaram longe de abrir o placar, na segunda Flamengo tratou de mostrar que estava disposto a derrubar o líder. Logo aos quatro minutos, o meia Ibson aproveitou uma bobeada da defesa tricolor, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Rogério Ceni.O gol incendiou a torcida flamenguista. E no ritmo das músicas cantaroladas nas arquibancadas, o Mengão passou a pressionar o São Paulo. Sem a mesma criatividade de outros jogos, o Tricolor sentiu muitas dificuldades para chegar a meta do goleiro Bruno.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o São Paulo enfrentará o arqui-rival Corinthians, no mesmo dia às 16 horas, no Morumbi.
Com a vantagem no placar, aos poucos o time carioca começou a sair apenas nos contra-golpes. No final, o ritmo do jogo caiu drasticamente. Apesar das modificações, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu dar qualidade a sua equipe.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jailton, Cristian e Ibson (Léo Medeiros); Maxi Biancucchi (Roger) e Souza.
Técnico: Joel Santana.
Árbitro: Sálvio Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartões Amarelos: Souza (Flamengo); Jorge Wagner, Jadílson (São Paulo) Renda: R$ 878.669,00
Público: 59.098 pagantes
Gols: Ibson aos 4’/2T (Flamengo)
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e André Dias; Leandro, Zé Luís (Fernando), Richarlyson, Jorge Wagner e Jadilson (Diego Tardelli); Dagoberto (Aloísio) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































