Ulbra-RS x América-RJ - Vencer, vencer... e torcer

Canoas, RS, 6 (AFI) – Ulbra-RS e América-RJ precisam da vitória, neste domingo, às 16 horas, no Centro Esportivo da Ulbra, em Canoas-RS, pela sexta e decisiva rodada do Grupo 28 da terceira fase do Campeonato Brasileiro, porém, somente uma vitória não classifica um dos dois times para o Octogonal Final.A Ulbra, terceira colocada, com seis pontos, mesma pontuação do Bragantino, segundo colocado, leva desvantagem no saldo de gols (-2 contra 0) e tem que torcer para que o Crac, mesmo já classificado, endureça o jogo diante do Braga, em Catalão. Se Ulbra e Bragantino vencerem, a vaga será decidida no saldo de gols. No entanto, os gaúchos pensam primeiro em fazer a sua parte.

“Se não fizermos nossa parte, não adianta nada o outro resultado. É uma meta difícil, mas sabemos que podemos alcançá-la. Vamos entrar focados em fazer a nossa parte. Depois, logicamente, que o resultado de Catalão vai nos interessar”, afirmou o gerente de futebol, Paulo Henrique Marques, que, após a demissão do técnico Paulo Porto, na última terça-feira, assumiu o comando da equipe.

Para o América, apenas a derrota do Braga interessa, uma vez que a disputa no saldo de gols ficaria muito complicada – os cariocas têm saldo negativo de 6 -. Com quatro pontos, o Mequinha segura a lanterna da chave.

Um desfalque!Mistério!
No América, o técnico Carlos Roberto faz mistério total e não vai divulgar a escalação com antecedência. O motivo? Não quer dar pistas ao adversário.

Na sua estréia, Paulo Henrique não poderá contar com o zagueiro Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será o único desfalque. Por outro lado, o atacante Anderson e o zagueiro Tiago retornam após um longo período se recuperando de contusão. O último, inclusive, deve ser o substituto de Marcão.

“Eu sei que o torcedor fica curioso, mas não podemos vacilar agora. Temos que tomar cuidado com tudo. É difícil achar informações deles (Ulbra), então porque vou passar as minhas de mãos beijadas”, comentou o treinador. Se Brito não reunir condições de jogo, Flavinho será mantido no ataque e Gaúcho segue no meio.

A única certeza é o retorno do lateral-direito Bruno Carvalho, que ficou de fora dos últimos dois jogos por estar suspenso pelo STJD. No ataque, a intenção de Carlos Roberto é escalar Marco Brito ao lado de Neném, recuando Flavinho para o meio, mas as condições físicas de Brito não permite o comandante tomar uma decisão antecipada.

Ficha Técnica

Ulbra-RS x América-RJ

Local: Centro Esportivo da Ulbra, em Canoas-RSUlbra-RS
Gilmar; Jonatas, Tiago, Carlinhos e Eder Lazarini; Emerson Ávila, Willian, Ricardinho e Jaques; Leonardo Diniz (Anderson) e Flavinho.
Técnico: Paulo Henrique Marques

Data: 07/10/2007 (sábado)
Horário: 16 horas
Árbitro: João Fernando da Silva-SC

América-RJ
Donizete; Bruno Carvalho, Danilo, Santiago e Lucas; Clauber, Léo Maringá, Juninho e Flavinho; Marco Brito (Gaúcho) e Neném.
Técnico: Carlos Roberto