Rio Branco-AC x ABC-RN - Tá com cheiro de marmelada
Rio Branco, AC, 6 (AFI) – O Bahia pode ficar de fora da fase final do Campeonato Brasileiro da Série C mesmo se vencer o Fast Clube-AM, em casa. É que o time baiano precisa do resultado da partida entre Rio Branco-AC e ABC-RN, neste domingo, às 18 horas, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, pela sexta e decisiva rodada do Grupo 25 da terceira fase. O Rio Branco disputa com o Bahia a segunda vaga do grupo, uma vez que o ABC já está classificado.O time acreano, que vem de três vitórias seguidas – a última 3 a 0 em cima do Fast, fora de casa -, é o segundo colocado, com nove pontos. O Bahia vem logo atrás, com sete. Em caso de empate, a vaga será decidida no saldo de gols. Nesse aspecto, a vantagem também é do Rio Branco (2 contra 1).
O medo do Bahia se concretizou. Já classificado ao Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC-RN vai levar apenas jogadores reservas para o confronto diante do Rio Branco-AC. Com 12 pontos – quatro vitórias e uma derrota -, o ABC está garantido à fase final da competição, e precisa apenas de um empate para confirmar a liderança. No meio de semana, a vítima foi o Bahia: 2 a 1, em Natal.
Uma mudança!Tudo reserva!
O supervisor Cléber Romualdo divulgou, na última quinta-feira, os 18 atletas convocados para o confronto. De acordo com Romualdo, a decisão foi tomada, pois a idéia é poupar alguns jogadores que estão desgastados fisicamente.
“Temos alguns jogadores que estão lesionados e poderiam complicar a situação em caso de nova lesão. Por isso tomamos essa decisão. Vamos escalar o que temos de melhor no momento”, afirmou o supervisor.
O técnico do Rio Branco-AC, João Carlos Cavalo, realizará apenas uma mudança em relação à vitória da última quarta-feira. O zagueiro Ico retorna de suspensão e entra no lugar de Marquinhos. No restante da equipe, a mesma base que vem agradando ao treinador nas últimas partidas.
“Estamos jogando bem. Vencemos jogos complicados e agora estamos ainda mais confiantes”, afirmou Cavalo. Com nove pontos, o Rio Branco ocupa a segunda colocação do Grupo 25. O Bahia, terceiro colocado, tem sete e recebe o Fast, em Salvador. Uma vitória garante os acreanos na fase final.
Ficha Técnica
Rio Branco-AC x ABC-RN
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-ACRio Branco-AC
Marcus Vinícius; Ley, Ico, Rodolfo e Esquerdinha; Zé Marco, Ismael, Neném e Testinha; Marcelo Braz e Juliano César.
Técnico: João Carlos Cavalo
Data: 07/10/2007 (domingo)
Horário: 18 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
ABC-RN
Aloísio; Alysson, Fabiano e Peu; Marciano, Joassis, Lester, Wellington e Éder; Miro Bahia e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira





































































































































