Portuguesa 2 x 2 Santa Cruz - Vacilo pode custar vaga no G4

Com o resultado, o time rubro-verde continua na zona de acesso, no terceiro lugar com 46 pontos, mas pode perder posição para o Vitória. Já o Tricolor pernambucano, que somou seu quarto jogo sem derrotas fora de casa, assumiu a 11ª colocação, com 39 pontos. São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Portuguesa mais uma vez perdeu grande oportunidade de disparar na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de estar vencendo por 2 a 0, a Lusa cedeu o empate por 2 a 2 ao Santa Cruz, na noite desta sexta-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, na abertura da 29ª rodada da competição nacional. Na rodada passada, o time cedeu empate pelo mesmo placar ao Paulista depois de estar vencendo.
Mesmo com a vantagem, a Lusa continuou no ataque em busca do segundo gol. Aos oito, por muito pouco isso não aconteceu. O atacante Vaguinho fez linda jogada pela direita e deixou Rogério na cara do gol. O camisa 9 chutou de primeira, mas o goleiro tricolor fez linda defesa.
Lusa vacila nos acréscimos
Jogando diante de seus torcedores, a Portuguesa tomou a iniciativa da partida. E logo aos sete minutos, os donos da casa acabaram premiados pela atitude. O volante Erick arriscou um chute de fora da área e a bola desviou no lateral-esquerdo Jorge Guerra, enganando o goleiro Gottardi.
Aos poucos, o Santa Cruz começou a se soltar em campo e chegou com perigo aos 15. O lateral-direito Didão recebeu na entrada da área e soltou auma bomba rente a trave direita de Tiago. Três minutos depois, foi a equipe rubro-verde quem quase ampliou. O meia Preto bateu de dentro da área e a bola saiu pela linha de fundo.Com o passar do tempo, o Tricolor começou a criar chances de gol com mais freqüência, principalmente nas jogadas aéreas. Mas aos 27 veio o balde de água fria. Quando os pernambucanos ameaçavam reagir, o atacante Rogério invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola ainda bateu no volante Romeu, que marcou contra.
As esperanças dos visitantes aumentaram, entretanto, aos 44 minutos, quando Marco Antônio foi derrubado por Marco Aurélio dentro da área. O árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez assinalou pênalti. Na cobrança, o meia Nildo bateu com categoria no canto direito do goleiro.
Castigo já era previsto
Aos 13, quase a Lusa marcou o terceiro gol. Vaguinho levantou bola em cobrança de falta pela direita e o zagueiro Bruno Rodrigo desviou ano travessão. Mas o Santa deu troco com muito mais eficiência. Nildo cruzou pela direita, Johnson dominou livre na área e bateu no canto esquerdo, sem chances para Tiago.
Na tentativa de reverter o placar, o técnico Mauro Fernandes fez duas mudanças no intervalo. Sacou Amaral e Marco Antônio para as entradas de Genalvo e Johnson, respectivamente. Quando a bola rolou, a Portuguesa adotou uma postura mais cautelosa e tentou marcar a saída de bola do adversário.
Após o gol, não restou outra alternativa ao time paulista a não ser atacar. E foi isso que aconteceu. Aos 24, a Lusa perdeu uma chance incrível. Souza recebeu livre na área, pelo lado direito, mas bateu mal por cima do gol. Nos minutos finais, a equipe do Canindé pressionou, mas faltou pontaria. Na melhor oportunidade desperdiçada aos 38, Souza recebeu na área novamente, mas carimbou a trave esquerda de Gottardi.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
No próximo dia 13/10 (sábado), às 16 horas, a Portuguesa volta a campão para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Santa Cruz jogará contra o Vitória, nos mesmos dia e horário, no Estádio do Arruda, em Recife.
Portuguesa 2 x 2 Santa Cruz
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Renda: R$ 26.610,00.
Público: 2.090 pagantes.
Cartões Amarelos: Dias e Marco Aurélio (Portuguesa); Romeu, Hugo, Josemar e Genalvo (Santa Cruz)
Gols: Erick aos 7’/1T e Romeu aos 27’/1T (Portuguesa); Nildo aos 46’/1T e Johnson (Santa Cruz)
Portuguesa
Santa Cruz
Gottardi; Didão, Hugo, Josemar e Jorge Guerra; Romeu, Amaral (Genalvo), Carlinhos Paraíba e Nildo; Marco Antônio (Johnson) e Fábio Saci (Marcos Paraná).
Técnico: Mauro Fernandes.Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Erick; Osmar, Claudecir (Joãozinho), Dias, Preto (Válber) e Leonardo; Vaguinho e Rogério (Souza).
Técnico: Vágner Benazzi.





































































































































