Botafogo x Santos - Alvinegros lutam pela América

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O duelo entre Botafogo e Santos, marcado para este sábado, às 18h10, no estádio do Engenhão, na abertura da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, promete grandes emoções na luta por uma vaga na Libertadores da América.

Os dois times lutam por uma das três vagas restantes à competição continental, já que uma delas já é do virtual campeão São Paulo. O Santos entra em campo com a vantagem de oito pontos sobre o Botafogo.

O Peixe tem 48 pontos ganhos, em terceiro lugar no Brasileirão. Já o Botafogo, em crise, tem 40 pontos. Se perder, dará adeus à luta pela América.

Times
Em crise, o Botafogo terá três jogadores de volta à equipe titular, após ficarem de fora da derrota para o Atlético-PR, na última rodada. Alex, Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio estão novamente à disposição de Mário Sérgio, após suspensão na rodada passada.

Quem fica de fora novamente é o goleiro Roger, com uma contusão no ombro esquerdo. Luciano Almeida, no Departamento Médico, é dúvida. Túlio e Jorge Henrique, suspensos pelo STJD, também não jogam.

“Um a zero já está muito bom para gente, está de bom tamanho. O campeonato está muito equilibrado e uma vitória por qualquer placar é muito importante”, afirma Rodrigo Souto, confirmado por Vanderlei Luxemburgo no time titular do Santos.

O técnico santista conta novamente com o meia Pedrinho, recuperado de uma forte amigdalite, e Baiano, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Domingos e o atacante Kléber Pereira desfalcam o time pelo acúmulo de cartões amarelos.

Os substitutos dos dois suspensos devem ser divulgados apenas momentos antes do jogo.

Ficha Técnica

Botafogo x Santos

Local: Estádio do Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 06/10/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)

Botafogo
Júlio César; Renato Silva, Juninho e Alex; Alessandro, Leandro Guerreiro, Coutinho, Lucio Flavio e Luciano Almeida (Moreno); Zé Roberto e Dodô. Técnico: Mário Sérgio.

Santos
Fábio Costa; Baiano, Adaílton, Marcelo e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho e Petkovic; Marcos Aurélio e Renatinho (Moraes). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.