Para o Paulista, primeira decisão na Série B é sábado

Jundiaí, SP, 05 (AFI) – No Paulista, jogadores e comissão técnica não fazem projeções. Para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, todos pensam apenas no próximo jogo. E o ‘próximo jogo’ é neste sábado. Às 16 horas, o time jundiaiense enfrenta o Marília, fora de casa, esquecendo o futuro e pensando apenas no presente. Mesmo avesso às contas, o grupo do Paulista sabe que para não ser rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro precisa de 13 pontos. Restando 10 jogos, a equipe precisa vencer 4 e empatar 1. Com esses resultados, o Paulista chegaria a 46 pontos e estaria livre da degola.

No ano passado, primeiro ano em que o Campeonato Brasileiro da Série B foi disputado por pontos corridos, as equipes que fizeram 45 pontos (Portuguesa e Ceará) não foram rebaixados. O CRB, mesmo com 44 pontos, permaneceu na Série B, pois fez mais gols que Paysandu e Guarani.

“Não queremos chegar nas últimas rodadas com a corda no pescoço. Chega no fim fica aquela pressão e aí podemos até nos complicar. Queremos vencer os próximos jogos para nos vermos logo livre da zona de rebaixamento”, completou Waldemar.

“Não adianta focarmos nas próximas cinco rodadas. Cada jogo para o Paulista é uma decisão. Independentemente do adversário e do local temos que vencer. Hoje a nossa decisão é contra o Marília”, sentencia o técnico Waldemar Lemos.

E para se ver logo livre da zona de rebaixamento, o Paulista conta com um bom retrospecto. O Marília, adversário de hoje da “primeira decisão”, não vence o Galo em casa faz mais de dois anos. Mas, mesmo não tendo que improvisar, Waldemar, atendendo a um pedido dos dirigentes, vai mudar a forma da equipe atuar. O Paulista deve entrar em campo hoje com três zagueiros: Dema, Diego Padilha e Everton.

“Não vejo problemas em atuar com três zagueiros. Estou pronto para ajudar a equipe, independentemente do esquema”, afirmou Everton. Alguns dirigentes do Paulista acreditam que fora de casa o time deva se defender mais.

A última vitória do MAC contra o Paulista no Estádio Bento de Abreu foi no dia 22 de julho de 2005 pelo próprio Campeonato Brasileiro da Série B por 1 a 0. De lá para cá, foram dois jogos e em ambos o Galo goleou, vencendo por 3 a 0.

“Retrospecto a favor é sempre bom. Quem sabe, não conseguimos se não uma vitória por goleada, pelo menos por um a zero”, disse o volante Edimar, que nos treinamentos da semana foi escalado como titular, mas deve perder a posição, já que ontem Rodrigo Sá foi julgado pela expulsão na partida contra o Remo e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido.

Além dele, o lateral Marco Aurélio também foi julgado e absolvido. Com isso, o técnico Waldemar Lemos não terá que fazer improvisações, já que Ricardo Lopes está machucado.

Na lateral-esquerda, com a suspensão de Fábio Vidal, Zeziel será escalado. Na criação do meio-de-campo, como Marcel e Rodrigo Fabri estão suspensos, apenas Ruy será escalado no setor. Na frente, Gilsinho, também suspenso, dá o lugar a Marcos Denner, que vai formar dupla de ataque com Roberto Santos. Paulista
G

oleiro Victor
Zagueiro Dema
Zagueiro Everton
Zagueiro Diego Padilha
Ala direito Marco Aurélio
Volante Jairo
Volante Rodrigo Sá
Meia Ruy
Atacante Marcos DennerAtacante Roberto Santos
Ala esquerdo Zeziel