Ferroviária 2 x 0 Atlético Sorocaba – Líderança provisória

Araraquara, SP, 06 – Uma vitória para animar o torcedor. Foi assim que a Ferroviária bateu o Atlético Sorocaba na noite deste sábado, por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada do segundo turno da Copa Federação Paulista de Futebol. Desta forma, descontou a derrota na rodada anterior, por 3 a 1, em Sorocaba.

A Ferrinha demonstrou superioridade durante os 90 minutos, com destaque para o meia Róbson, que marcou dois gols e é o artilheiro do time na competição com sete tentos marcados.

“Fomos bem. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos e fizemos o placar necessário”, contou Róbson.

Espera na quarta
Com a vitória o time de Araraquara assume a liderança provisória do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Linense e Guaratinguetá se enfrentam na manhã deste domingo e um deles pode ultrapassar a Ferroviária na tábua de classificação. O time de Lins é o vice-líder, com cinco pontos, enquanto o Guará é o terceiro, com quatro. O Atlético permaneceu na lanterna, com apenas três pontos conquistados.

O próximo desafio da Locomotiva será nesta quarta-feira, contra o Guaratinguetá, em Araraquara. O apoio da torcida será fundamental para a Ferrinha vencer, já que mais três pontos garantem o time do técnico Edison Só na próxima fase da Copa FPF.

“Será importante a torcida ajudar nossa equipe. Precisamos que o torcedor compareça contra o Guará para já sairmos com a classificação”, pediu Róbson.

Ferrinha sai na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Sorocaba conseguiu equilibrar a partida no início. A primeira boa chance foi da Ferrinha. Carlão roubou a bola no campo de ataque, lançou Róbson mas o meia bateu longe da meta atleticana.

Após imprimir o ritmo do jogo, a Ferroviária voltou a assustar o goleiro Marcão. Aos 10 minutos, Marcelo desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Osny, que bateu em cima de Marcão.

A primeira boa chegada do time de Sorocaba foi aos 18 minutos. Marcelinho puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Celsinho, que dominou e bateu colocado, por cima do gol de Éder.

Após o susto, a Ferroviária acordou. Aos 28 minutos, Róbson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Júlio Barbosa. O lateral dominou já driblando Batata e foi derrubado na área: pênalti. Róbson, que havia perdido um pênalti na derrota por 3 a 1 para o Atlético, no último sábado, bateu com categoria e abriu o placar na Fonte Luminosa: 1 a 0.

Um belo gol!
As duas equipes voltaram iguais para a etapa final. O jogo, por outro lado, mudou. O Atlético marcava mais e conseguia anular as jogadas ofensivas do time grená. Logo no início, no entanto, a Ferrinha quase ampliou. O volante e capitão do time Vágner aproveitou escanteio e cabeceou firme, para outra ótima defesa de Marcão.

A partir daí as duas equipes tocavam a bola no meio-campo e chegavam ao ataque apenas nas bolas paradas. Quando parecia que a vantagem de um gol permaneceria até o término da partida, a Ferroviária deu o golpe de misericórdia, no lance mais bonito do jogo.

Leandro Donizete pegou rebote no campo ofensivo, fez uma linda tabela com Róbson deixando o meia na cara do gol, que só teve o trabalho de tirar de Marcão, aos 29 minutos, fechando o marcador na Fonte Luminosa: 2 a 0.

Próximos Jogos
A Ferroviária vai jogar, de novo, em casa diante do Guaratinguetá, na quarta-feira. No mesmo dia, o time do Sorocaba vai jogr em casa com a Linense. Os dois jogos começam às 20 horas.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 0 Atlético Sorocaba

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Renda e Público: Não divulgados
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Éder, Júlio Barbosa e Leandro Donizete (Ferroviária); Felipe Blau, Marcelo, Batata, Leandro Miranda e Jorge Almeida (Atlético Sorocaba)
Gols: Róbson aos 30’/1T e aos 29’/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa (Leandro Almeida), Marcel, Thiago Costa e Fernando Luiz; Carlão, Vágner, Leandro Donizete e Róbson; Osny (Campanário) e Marcelo (Edu Amparo).
Técnico: Edison Só

Atlético Sorocaba
Marcão, Felipe Blau, Juliano, Alemão e Marcelo (Rafinha); Camacho (Ferreira), Batata, Celsinho e Marcelinho (Leandro Miranda); Oliveira e Rafael Baiano.
Técnico: Edson Vieira