Santista 2 x 0 SEV/Biônico - Briosa vence e assume liderança
Santos, SP, 07 (AFI) – Buscando o resultado desde os primeiros minutos de partida, a Portuguesa Santista conseguiu novamente impor o seu ritmo dentro de campo e conquistou a quarta vitória consecutiva na Copa Renegados. No início da tarde deste domingo, a Briosa derrotou o SEV/Biônico, por 2 a 0, no Estádio Ulrico Mursa.
Com este resultado, a equipe chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança da Copa Renegados. O SEV/Biônico continua com 16 pontos, na terceira colocação da tabela.
Caminho certo
“Estamos no caminho certo. Gostaria de dedicar esta vitória ao nosso torcedor, que nos ajudou bastante para vencer mais este difícil compromisso. Com o futebol que apresentamos hoje, posso garantir que vamos brigar pelo título. E para isso acontecer, o apoio da nossa torcida será fundamental nos próximos confrontos”, destacou o gerente de futebol da Portuguesa Santista/Briosa Empreendimentos, Fernando Matos.
No primeiro tempo, a Portuguesa Santista mostrou que vai brigar pelo título do torneio e não ofereceu muitas possibilidades ao adversário. Destaque para o meia Edson Souza, que armou as principais jogadas de ataque e ajudou na composição do sistema defensivo.
Aos 29 minutos, Val Baiano invadiu a grande área e sofreu pênalti cometido pelo zagueiro Roni. Diogo Augusto, com um chute forte, abriu o marcador para a Briosa.
“Pênalti bem batido é aquele que entra. Sou zagueiro e não gosto de ficar colocando a bola no canto. Acertei uma direção e marquei um gol importante para o nosso time. Nossa equipe embalou no torneio”, explicou o capitão da Briosa.
E melhorou
Mesmo com a vantagem no placar, a Portuguesa Santista melhorou a marcação. A postura acabou assustando um pouco os jogadores do SEV/Biônico. O meia Paulista, irritado com o desempenho do seu time, começou a reclamar com a arbitragem e foi expulso pelo árbitro Marcelo Rogério.
Na etapa complementar, a Portuguesa soube administrar bem a vantagem. Desta vez, foi o meia Danilo, que participou das principais jogadas. Aos 35’, Caconde marcou um dos gols mais bonitos da competição.
Aproveitando um cruzamento da esquerda, o atacante da Briosa dominou a bola com a perna direita e driblou o seu marcador. Com muita tranqüilidade, ele esperou concluiu com a perna esquerda, no canto direito do goleiro Ricardo.
“Fui muito feliz na conclusão. Acabei enganando o zagueiro que estava me marcando e toquei de forma consciente”, ressaltou Caconde.
Próximos jogos
Agora, a Portuguesa Santista enfrenta a Francana, no próximo sábado, às 10 horas, em Franca. O volante Diogo Lopes, que cumpriu suspensão automática, poderá retornar à formação titular. O SEV/Biônico enfrenta em casa, o Flamengo, às 15 horas, no sábado.
Ficha Técnica
Santista 2 x 0 SEV/Biônico
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Público: 299 pagantes
Renda: R$ 1.725,00
Cartões amarelos: Gilmar, Roni, Dimitri e Paulista (SEV/Biônico)
Cartão vermelho: Paulista
Gols: Diogo Augusto aos 29’/1T e Caconde aos 35’/2T (Portuguesa Santista).
Portuguesa Santista
Kiko; Thales (Rocha), Diogo Augusto, Daniel Robert e Cris; Rodrigo Costa, Val Baiano (Ricardo Gomes), Danilo e Edson Souza; Wendell (Fernando Pantera) e Caconde.
Técnico: Paulo Sérgio
SEV/Biônico
Ricardo; Gilmar (Emerson), Roni, Dimitri e Anderson; João Carlos, Souza (Cesar), Zé Paulo e Paulista; Flávio (Paulão) e Victor.
Técnico: Flavio Silva Junior





































































































































