Flamengo 0 x 2 Fluminense - Festa carioca e vitória Tricolor
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Com um verdadeiro show dos cariocas, campeões de público no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não deu chances para o Flamengo. Diante de 61.042 torcedores, o Flu fez 2 a 0, no clássico que fechou a trigésima rodada do Brasileirão, neste domingo à noite, no Maracanã.
O resultado mantém o Fluminense na cola do G4, agora com 47 pontos ganhos, em sexto lugar. A importância do Brasileirão para o Flu é fazer experiências para o ano que vem e, quem sabe, ajudar alguém a se classificar para a Libertadores.
Já classificado para a competição continental, o Flu abrirá uma vaga para o quinto colocado do Brasileirão, caso fique entre os quatro primeiros.
O Flamengo, por sua vez, ainda se vê ameaçado pelo rebaixamento. O time da Gávea tem 40 pontos ganhos, apenas três à frente do Corinthians, décimo sétimo lugar.
O Jogo
Sem dar tempo nem para a fumaça dos fogos se dissipar no Maracanã, o Fluminense já conseguiu abrir o placar, para delírio de sua torcida.
Logo aos dois minutos, o time chegou ao gol com Somália. O criticado atacante completou, de primeira, cruzamento de Alex Dias e fez 1 a 0.
O gol não fez com que o Flamengo se desesperasse. O time rubro-negro se acertou em campo e passou a tocar bem a bola e a pressionar o Flu.
Assim, o Mengo quase empatou. Aos 16 minutos, Leo Moura fez ótima jogada, passou pela zaga adversária e chutou forte. Fernando Henrique defendeu.
Com 1 a 0 no placar, o Flu passou a jogar nos contra-ataques, enquanto o Mengo pressionava. Mesmo assim, o placar foi mantido, com vantagem do Tricolor para o segundo tempo.
Igual
Assim como na primeira etapa, o Fluminense começou fulminante no segundo tempo, marcando logo no começo seu segundo gol. Logo aos três minutos, Somália recebeu e chutou. A bola foi cruzada, mas encontrou Thiago Neves, que finalizou com perfeição e marcou mais um: 2 a 0.
Com o placar ainda mais favorável, o Flu se fechou na defesa e saía na boa, nos contra-ataques, sempre perigosos.
O Flamengo, no desespero, partiu para cima do adversário, para tentar o empate. No entanto, ficou na saudade.
Sem criatividade e esbarrando em Fernando Henrique, o Fla perdeu a invencibilidade no Maracanã: Flu 2 a 0, placar final.
Próximos Jogos
O Flamengo pega o Paraná Clube, fora de casa, enquanto o Flu recebe o São Paulo, no Maracanã.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 2 Fluminense
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 07/10/2007
Público: 61.042
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Cartões amarelos: Léo Medeiros (Flamengo). Romeu e Júnior César (Fluminense)
Gols: Somália, aos 1’/1T e Thiago Neves, aos 3’/2T (Flamengo)
Flamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Colace), Jaílton (Kayke), Cristian e Ibson; Toró (Léo Medeiros) e Souza.
Técnico: Joel Santana.
Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca (Cícero) e Thiago Neves; Alex Dias (Maurício) e Somália (Soares).
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































