Vibrantes! Comelli elogia atitude dos jogadores da Ponte

Campinas, SP, 8 (AFI) – A vitória da Ponte Preta sobre o São Caetano, por 1 a 0, fora de casa, foi magra, mas de extrema importância, não apenas na tabela de classificação, onde o time subiu três posições, mas também na forma de atuar da equipe. O técnico Paulo Comelli elogiou os comandados e quer ver, a partir de agora, a mesma vontade do último sábado.

“Fomos um time vibrante, com garra e pegada, como é a tradição da Ponte. É assim que eu gosto de comandar equipes. Não demos espaço para o adversário. Os três pontos foram de suma importância. Agora é seguir trabalhando. O time é novo, mas é forte. As duas derrotas seguidas abalaram o grupo. Agora temos mais tempo para evoluir”, afirmou o treinador, que “culpou” o pouco tempo de trabalho pelas duas derrotas anteriores – Marília e Vitória, ambas em casa.

“Não tivemos muito tempo para trabalhar. Vivemos dias de turbulência. Não foi fácil. Chegamos contra o Marília, treinei apenas trinta minutos e fomos para o jogo. Depois encaramos o Vitória, que é um bom time. Foi complicado”, comentou.

O próximo desafio da Ponte será contra a Portuguesa, no sábado, em Campinas. Para este confronto, o treinador tem o desfalque do atacante Wanderley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Célio retorna após cumprir suspensão.

Na oitava colocação, o time campineiro tem 41 pontos, a seis da zona do acesso e a seis da zona do rebaixamento.