Mais do mesmo! Time da Série B se apega a torcida

Ipatinga, MG, 09 (AFI) – Virou rotina no Campeonato Brasileiro da Série B. É só um time passar por dificuldades que a diretoria se apega ao torcedor em busca de apoio e de evitar um provável protesto contra tudo e contra todos.Os casos mais recentes foram o Avaí, que cometeu o absurdo de aposentar a camisa 12 em homenagem a torcida e depois fez várias promoções na venda de ingressos e o Paulista que fez promoção para a criançada. Mas a Ponte Preta e o Santo André também já fizeram, assim como muitos outros.

O mais novo a apelar pelo apoio do torcedor é a sensação da Série B, o Ipatinga. O Tigre mineiro ainda está no G4, na quarta colocação, com 47, mas não vence há três jogos – 1 a 0 para o Coritiba, 2 a 2 com o Avaí e 2 a 0 para o Ceará.O próximo duelo será diante do Fortaleza, em casa, neste sábado e a diretoria, por meio do presidente Itair Machado, já clama pelo apoio da torcida. Veja parte da nota divulgada em seu site oficial (www.ipatingafc.com.br):

Nos últimos jogos do Ipatinga em casa, a torcida tem comparecido e apoiado o time de forma exemplar. O presidente do Ipatinga Itair Machado acredita que as boas atuações do time diante do Remo, Vitória, CRB e Brasiliense se devem também, ao espetáculo que os torcedores fizeram nas arquibancadas, principalmente na partida contra o Avaí.

“Afirmo sem medo de errar que a torcida interferiu diretamente na reação do time, na partida contra o Avaí. Terminamos o primeiro tempo em desvantagem e com a força que a torcida nos deu, conseguimos o empate”, relata o presidente.

O Ipatinga conta com o apoio de seu torcedor na partida de sábado. O Fortaleza precisa vencer para se aproximar do G4, enquanto o Tigre busca mais três pontos para permanecer na zona de acesso.

Não fique de fora torcedor fique de olho na venda antecipada e garanta seu ingresso.

Mas é bom a diretoria abrir o olho. De acordo com o site Bola n@ Área, a média de torcida do Tigre é a terceira pior com míseros 1.093 por jogo.