Dupla dinâmica do Palmeiras com ótimo aproveitamento
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Sem Edmundo, machucado, Valdívia ganhou outro parceiro de respeito dentro de campo neste Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Caio, que vem fazendo uma dupla de respeito com o Mago.
Neste Campeonato Brasileiro, os meias Valdivia e Caio atuaram juntos em cinco das 30 partidas do Palmeiras na competição. Foram quatro vitórias [sobre Figueirense, Corinthians, Náutico e Grêmio, todas no 2º turno] e um empate [contra o Grêmio, no 1º turno]. O aproveitamento com os dois em campo é de 86%.
Em outras quatro partidas, Caio entrou no lugar de Valdivia durante o segundo tempo. E em todas o Palmeiras saiu vitorioso: contra Flamengo (4×2) e Figueirense (2×1), no 1º turno, e Fluminense (1×0) e Atlético-MG (2×1), no 2º turno.
Na derrota para o São Paulo [1 a 0, no 2º turno], Caio entrou durante o segundo tempo, mas Valdivia já havia sido substituído na primeira etapa.
Ao marcar um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, Caio chegou a sete e ultrapassou Valdivia [seis gols] na artilharia do Verdão no Brasileirão.
“É notável que ele cresceu muito de uns tempos para cá. Deixou a timidez de lado, está mais solto, confiante. Isso é muito legal e tem grande participação do Caio Júnior, que sempre depositou muita esperança nele. Espero vê-lo assim sempre, brilhando”, disse Valdivia, sobre o companheiro Caio, em entrevista coletiva realizada na semana passada.
Caio, aliás, tem sido um dos principais destaques do Palmeiras: nas últimas quatro rodadas [Corinthians, América-RN, Náutico e Grêmio], ele finalizou 29 vezes em gol, tendo participado ainda de seis dos últimos sete gols da equipe na competição.
O Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.





































































































































