Copa FPF: Mais quatro times podem se classificar. Veja!
Campinas, SP, 09 (AFI) – Mais quatro times podem garantir vagas às quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol, Copa FPF, nesta quarta-feira, quando acontece a abertura da quinta e penúltima rodada da segunda fase. Entre os times que devem confirmar a classificação estão: Guarani, Ferroviária, Linense e Juventus.
Pelo Grupo 7, o Guarani precisa fazer a lição e derrotar o Rio Preto, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, mas ainda terá que torcer por um tropeço do São Bernardo, que encara o já classificado Botafogo. O time de Campinas vai contar com a volta do técnico Michael Robin, que ficou de fora da última partida devido a problemas de saúde.
A ausência de treinador fez com que o Bugre perdesse, em casa, por 3 a 2 para o Botafogo, e ficasse com seis pontos na segunda colocação. Já o Rio Preto ganhou sobrevida ao derrotar, fora de casa, o São Bernardo por 3 a 1, e subiu para a terceira colocação com três pontos, levando vantagem sobre o rival no saldo de gols: -2 a -6.
Ajudando o Bugre?
Na outra partida, o São Bernardo tentará se recuperar e voltar a disputa por uma das vagas, mas a parada será das mais difíceis, pois encara o Botafogo, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio. O time de Ribeirão Preto não sabe o que é derrota desde o dia 19 de agosto, quando foi derrotado pelo Mogi Mirim, por 2 a 1. Neste período foram nove partidas, com oito vitórias, sendo sete seguidas e apenas um empate.
Na última rodada, o Tigre do ABC foi derrotado, em casa, por 3 a 1, pelo Rio Preto, com isso, caiu para a lanterna da chave com somente três pontos. Já o Botafogo foi à Campinas e trouxe na bagagem a vaga, pois derrotou o Guarani por 3 a 2, ficando como único 100% nesta fase, somando 12 pontos. Próximo do céu!
Pelo Grupo 5, mais dois clubes podem consolidar as vagas. A Ferroviária só depende de si para se classificar, pois encara o Guaratinguetá, às 20 horas, no Estádio da Fonte Luminosa. O time de Araraquara precisa apenas de mais três pontos para seguir adiante rumo ao bicampeonato, mas o Guará necessita de uma vitória para permanecer com chances de vaga.
A Ferrinha vem de um bom resultado, quando derrotou o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, em casa, assumindo a vice-liderança com sete pontos. Já o Guará vem de derrota, fora de casa, por 1 a 0, diante do Linense e despencou para a terceira colocação, com quatro pontos.
Com um pé na outra fase…
Estou a dois passos do paraíso. É desta maneira que se encontra o Linense, que depende de apenas uma vitória para seguir adiante, mas para isso, terá que passar pelo Atlético Sorocaba, fora de casa, às 20 horas, no Estádio Walter Ribeiro. O empate também pode classificar o time de Lins, mas daí terá que torcer para que o Guará não vença a Ferroviária. O time da casa promete não amolecer, pois uma vitória mantém as chances.
Antes desta rodada, os times vem de situações opostas, pois o Galo de Sorocaba foi derrotado, por 2 a 0, pela Ferrinha e permaneceu na lanterna, com três pontos. Enquanto o Linense conquistou uma suada vitória diante do Guará, por 1 a 0 e se isolou na liderança com oito pontos.
Com o burro na sombra…
A situação teoricamente mais confortável é do Juventus, que necessita na pior das hipóteses de um empate ou ainda sem depender de outro resultado uma vitória. O time da Mooca encara o XV de Piracicaba, fora de casa, às 20h30, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. Em caso de empate nas duas partidas do Grupo 8, o Moleque Travesso só perde a vaga com uma combinação nada provável de placares na última rodada.
Na rodada anterior, o Juventus conquistou uma vitória diante do Marília por 2 a 0, e se fixou na liderança, com nove pontos. Já o Nhô Quim vem de mais uma derrota e poderá dar adeus a mais uma competição este ano, pois perdeu para o Paulista, por 2 a 0, permanecendo com a péssima campanha na lanterna do grupo com somente três pontos.
Partida chave!
A partida considerada crucial para os times do Grupo 8 acontece entre Paulista e Marília, que se enfrentam no Estádio Jayme Cintra, às 20 horas, em Jundiaí. O motivo de tanta expectativa entorno do jogo é que quem sair vitorioso praticamente assegura vaga à fase seguinte. No primeiro turno, em Marília deu vitória dos visitantes por 1 a 0.
Se conquistar mais uma vitória em casa, será a segunda consecutiva do Paulista, que derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança com seis pontos, mesmo número do Marília, que perdeu para o Juventus pelo mesmo placar, mas que está em desvantagem no saldo de gols: -1 a 0.
Mas a rodada ainda poderá garantir mais dois times nesta quinta-feira, quando acontece o encerramento da rodada com mais duas partidas. O campeão da competição fica com uma vaga na Copa do Brasil, enquanto o vice vai para a Série C do Brasileiro.
Confira a quinta rodada:
Quarta-feira
15 horas
São Bernardo x Botafogo
Rio Preto x Guarani
20 horas
Ferroviária x Guaratinguetá
Atlético Sorocaba x Linense
Paulista x Marília
20h30
XV de Piracicaba x Juventus
Quinta-feira
19h30
Olímpia x Barueri
20 horas
São José x Mogi Mirim





































































































































