Ferroviária x Guaratinguetá - Só depende de si mesmo na FPF

Araraquara, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária só depende de si para se classificar, pois encara o Guaratinguetá, às 20 horas, desta quarta-feira, no Estádio da Fonte Luminosa, pela quinta rodada da segunda fase da Copa FPF. O time de Araraquara precisa apenas de mais três pontos para seguir adiante rumo ao bicampeonato, mas o Guará necessita de uma vitória para permanecer com chances de vaga.

A Ferrinha vem de um bom resultado, quando derrotou o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, em casa, assumindo a vice-liderança com sete pontos. Já o Guará vem de derrota, fora de casa, por 1 a 0, diante do Linense e despencou para a terceira colocação, com quatro pontos.

Amarelou na Ferrinha
Os desfalques da Ferrinha são o volante Leandro Donizete e o lateral-direito Júlio Barbosa. Eles levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético Sorocaba, na última rodada, e vão cumprir suspensão.

Na ala direita o jovem Leandro Almeida deve assumir a posição. Ele briga treino a treino com Júlio Barbosa e nesta quarta deve ganhar nova oportunidade.

“Estou preparado. Fiz um bom treino hoje (terça) e vou procurar dar o meu máximo contra o Guará”, contou Leandro.

A principal dúvida de Edison Só é em relação ao substituto de Leandro Donizete. O meia Téo e o atacante Edu Amparo disputam a preferência do treinador. Téo começou o coletivo entre os titulares, mas Edu também tem chances de começar jogando.

“Desde que cheguei aqui estou preparado para jogar. Todos que estão aqui têm condições de jogar. Isso é muito bom para a Ferroviária”, declarou Edu Amparo. Outra dúvida que mexe com a cabeça de Edison só é setor ofensivo. Osny, que vem atuando como titular, pode perder a posição para Campanário.

“Os dois tem características diferentes. Ainda não defini quem começa jogando”, explicou Edison Só.

Será que ainda continua vivo?
“Nossos jogadores deram tudo de si diante do Linense, infelizmente a bola não entrou, temos que ter uma postura parecida diante da Ferroviária para continuarmos vivos”, lembrou o treinador Edu Marangon que segue com sua equipe trabalhando para corrigir os erros da partida passada.

Totalmente focado no objetivo de conseguir a classificação para próxima fase, o Guará nem voltou ao Vale do Paraíba após o revés sofrido diante do elefante da Noroeste, toda delegação tricolor está desde domingo em Araraquara esperando a decisão diante da Ferroviária.

“Temos total apoio de nossa diretoria que acredita no trabalho da comissão técnica e jogadores, prova disso que não nos desgastamos com viagem, ficamos aqui em Araraquara e trabalhamos bastante”, comentou Marangon.

O comandante não vai contar com o lateral-direito Leandro, que recebeu o cartão vermelho contra o Linense e terá que cumprir suspensão automática. Assim, Nelsinho deve assumir a vaga na equipe.

Rádio Cultura
Se dentro de campo, as chances da Ferroviária são boas, fora dele existe uma certeza: a brilhante transmissão da equipe esportiva da Rádio Cultura. é a melhor opção para o torcedor da cidade e de toda a região.

Ficha Técnica

Ferroviária x Guaratinguetá

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 10/10/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva

Ferroviária
Éder; Leandro Almeida, Thiago Costa, Marcel e Fernando Luiz; Vágner, Carlão, Téo (Edu Amparo) e Róbson; Osny (Campanário) e Marcelo.
Técnico: Edison Só

Guaratinguetá
Jaílson; Márcio, Gilberto e Ordilei; Nelsinho, Marcinho, Cenedesi, Everton César e Givanildo; Nenê e Bruno.
Técnico: Edu Marangon