Volante é liberado e Figueirense já treina pensando no Sport

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Após passar por um teste físico na tarde desta terça-feira no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, em Palhoça, e não sentir dores, o volante Carlinhos foi liberado do departamento médico.Carlinhos se recuperava de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Internacional – empate em 0 a 0, na última quinta-feira (04.10).

Clube treina visando esporteOs atletas que atuaram no último domingo, na vitória de 4 a 0 sobre o Paraná, realizaram um treinamento físico, sob a orientação dos preparadores Hudson Coutinho e José Fernando Fregnani, enquanto os demais, sob o comando do técnico alvinegro Alexandre Gallo e seus auxiliares, Valdir Benedito e Maurício Copertino, trabalharam tecnicamente no campo Carlos Moritz – Calico, no CFT.

Nos trabalhos realizados na tarde desta terça-feira no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, em Palhoça, o elenco de jogadores foi dividido em dois grupos.

O atacante Léo, que passou por uma artroscopia com o Dr. Antônio Tavares no início da noite de segunda-feira, já começou a sua recuparação e já trabalha com o fisioterapeuta Marcos Kimura no CFT. Léo teve uma tendinite no bíceps femoral da perna esquerda.Nesta quarta, pela manhã no Estádio Orlando Scarpelli, Gallo comanda o último treino em Santa Catarina, antes da viagem para Recife, onde na sexta-feira, dia 12, o Figueira enfrenta o Sport às 20h30, no Estádio da Ilha do Retiro.

O embarque da delegação que vai para o nordeste será às 17h30, com chegada prevista para as 22h55 na capital pernambucana.Base: juniores a um passo da final
A equipe júnior do Figueirense está a um passo para mais uma vez – e de forma consecutiva – chegar à decisão final do Campeonato Estadual da categoria.

Para isso, basta um empate nesta quarta-feira com o Criciúma, em jogo da última rodada do Hexagonal-final da competição, às 15h30 no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O Figueirense é o atual campeão do certame. Na edição passada (2006), disputou a final com o Avaí e levantou o troféu pela quinta vez.

A vitoriosa campanha teve 22 jogos, 17 vitórias, quatro empates, uma derrota, 59 gols marcados e 16 sofridos (saldo de 43). E, ainda, o lateral Vanderson foi um dos artilheiros do com 11 gols, ao lado de Maxwell do Joiville, e escolhido o “Melhor jogador de Futebol Júnior de 2006” na 39ª edição dos Destaques Esportivos de Santa Catarina.