São Bernardo 2 x 4 Botafogo - Show do Pantera na Copa FPF
São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – O Botafogo mostrou porque que é o melhor time da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol. Na tarde desta quarta-feira, o time viajou até São Bernardo do Campo, e venceu o São Bernardo, por 4 a 2, mantendo 100% de aproveitamento nesta fase e conquistando a oitava vitória seguida e mantendo uma invencibilidade de dez jogos.
Apesar de jogar fora de casa, o time de Ribeirão Preto mandou na partida inteira, sabendo neutralizar o ataque do Tigre e ainda levar muito perigo. De quebra, o matador Thiago Vieira marcou dois gols e se tornou o artilheiro da equipe na competição com seis gols.
Com essa vitória, o Pantera chegou aos 15 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo 7. O são Bernardo não tem mais chance de se classificar para as quartas-de-final, ficando apenas com três pontos e segurando a lanterninha.
Vira dois…
Sabendo que não podia perder, o São Bernardo foi para campo indo para o ataque. Mas logo aos quatro minutos, após uma tabela no meio campo, a bola foi lançada para Tupã, que invadiu área e chutou, mas Fabrício espalmou e na sobra, Tupã chutou bateu para o fundo das redes, abrindo o placar e fazendo 1 a 0 para o Botafogo.
Depois do gol, o São Bernardo se recompôs e partiu para cima. Mas a defesa do Pantera estava muito bem impostada em campo e não deixava o ataque do Tigre chegar. Tanto que até os 20 minutos, os donos da casa não conseguiram levar susto nenhum.
A primeira chance aconteceu somente aos 23 minutos, com Edinei, que recebeu passe de Rafael e bateu em cima de Thiago. A bola sobrou para Rafael, que chutou e Thiago fez outra defesa.
O Tigre chegou a empatar aos 37 minutos, mas o árbitro assinalou uma falta de Fabiano e anulou o gol. Aos 43 minutos, Thiago Vieira invadiu a área, bateu cruzado e fez o segundo.
…termina quatro!
O São Bernardo voltou pressionando e logo aos dois minutos, Léo chutou de longe e fez o primeiro para os donos da casa. Mas não deu nem tempo para a torcida do Tigre comemorar, pois aos oito minutos, Thiago Vieira, da entrada da área, bateu cruzado e fez seu segundo gol na partida.
Apesar do gol, o São Bernardo não desistiu e continuou pressionando. Aos 12 minutos, Wesley recebeu a bola, invadiu a área, driblou o goleiro, mas na hora da conclusão, chutou para fora. E mais uma vez o Botafogo jogou um balde de água fria, com Júlio César, que recebeu de Tupã e deu um toque por cima do goleiro Fabrício, marcando o quarto gol.
Aos 21 minutos, Danilo Bahia derrubou Tupã dentro da área. Samuel foi para a cobrança, Fabrício defendeu e na sobra, Samuel chutou para fora. Aos 31 minutos, Thiago Vieira invadiu a área e ateu cruzado, mas Fabrício fez um milagre e mandou para escanteio.
O Tigre ainda tentou, aos 47 minutos, alguma coisa com Léo, que chutou forte e a bola morreu no fundo das redes. Mas não adiantou e o São Bernardo saiu derrotado de campo e deu adeus a chance de conseguir a classificação.
Próximos jogos
Nas partidas que valem pela última rodada, o Botafogo vai encarar no sábado, às 16 horas, em Ribeirão Preto, o Rio Preto. O São Bernardo vai encarar o Guarani, em Campinas, no domingo.
Ficha Técnica
São Bernardo 2 x 4 Botafogo
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Wesley e Emerson (São Bernardo); Felipe e Elton (Botafogo).
Cartão vermelho: Elton (Botafogo)
Gols: Léo aos 2’/2T e aos 48’/2T (São Bernardo); Tupã aos 4’/1T, Thiago Vieira aos 43’/1T e aos 8’/2T, Júlio César aos 17’/2T (Botafogo).
São Bernardo
Fabrício; Wesley, Éder, Danilo Bahia (Feijão) e Fabiano; Zé forte, Emerson (Renan), Edinei e Léo; Carlos Eduardo e Wesley Carioca (Rafael).
Técnico: Veludo
Botafogo
Thiago; Wesley, Franque, Felipe (Gilson) e Júlio César; Élton, Marcinho, Paraná (Zé Antonio) e Tupã; Thiago Vieira e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro





































































































































