Lateral-esquerdo do Santos tem panturrilha operada

Santos, SP, 10 (AFI) – A cirurgia ao que o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santos, foi submetido, na tarde desta quarta-feira, no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, foi considerada um sucesso. A intervenção, comandada pelo especialista Joaquim Grava, durou cerca de duas horas e meia e teve como objetivo corrigir um problema de circulação na panturrilha direita.

“O Carlinhos seguiu para o centro cirúrgico a uma da tarde e foi para o quarto por volta das três e meia. Os médicos disseram que a cirurgia transcorreu dentro do previsto”, informou Sérgio Dias, procurador do atleta que o acompanha em São Paulo desde o início do dia.

Segundo o empresário, Joaquim Grava ainda tinha outras cirurgias previstas para o restante da tarde e deveria visitar o jogador por volta das 20 horas para avaliá-lo e passar mais informações. Carlinhos deve receber alta, já na manhã desta quinta-feira, e voltar para Santos em seguida.

Alívio
Antes de ser operado, Carlinhos comentou que, mesmo lamentando ter que se submeter à cirurgia, se sentia aliviado com a descoberta do problema que o incomodava há alguns meses.

“Eu estava sendo muito criticado, mas a verdade é que eu sentia dores fortes após os jogos e treinos e não conseguia manter o mesmo rendimento que apresentei até o início do ano. Felizmente os médicos fizeram o diagnóstico e espero que a operação resolva isso de uma vez”, disse o lateral de 20 anos de idade revelado nas categorias de base do Peixe.

Com 57 jogos e cinco gols marcados com a camisa alvinegra, Carlinhos acredita que poderá voltar a apresentar, quando voltar aos campos, o mesmo futebol que o levou a ser apontado como um lateral promissor e até à Seleção Brasileira de Dunga.

“Vou trabalhar duro nas próximas semanas para me recuperar logo e me apresentar 100% na pré-temporada. Quero que 2008 marque um novo começo de minha carreira”, finalizou o atleta santista.