Palmeirense enfrenta o Peixe pela primeira vez na Vila

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O clássico deste sábado entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, terá um personagem especial. Revelado pelo clube praiano, o atacante Rodrigão, hoje titular do Verdão, irá enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez no estádio santista. Como profissional, o jogador defendeu o Peixe nos anos de 1999 e 2001, quando marcou 20 gols.

“Realmente será uma volta no tempo e um jogo especial para mim. Mas hoje sou Palmeiras e, mesmo respeitando o Santos e sua torcida, vou fazer o máximo para ajudar minha equipe a sair de campo com a vitória”, disse o atacante que, na rodada passada, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde, definindo o placar de 2 a 0 sobre o Grêmio no Palestra Itália.

Seu retrospecto pessoal diante do Santos é equilibrado. Em três confrontos, Rodrigão soma uma vitória, um empate e uma derrota, além de um gol marcado, no triunfo por 3 a 2 do Santo André, clube que defendeu em 2005. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista daquele ano, foi disputado no Estádio Bruno José Daniel no dia 23 de março.

As outras duas partidas aconteceram em confrontos pelo Brasileirão. Em 16 de setembro de 2000, o atacante vestia a camisa 9 do Internacional no empate por 1 a 1 no Estádio Beira Rio. Já o revés aconteceu quando jogava pelo Guarani de Campinas: Santos 2 a 1, no Brinco de Ouro, no dia 7 de junho de 2003.

Jogador quer voltar à Libertadores
Para Rodrigão, um resultado positivo diante do Alvinegro será um passo importante do Palmeiras na luta por uma vaga na Libertadores. O jogador, que já disputou a competição uma vez, em 2005, em defesa do Santo André, sabe da importância da competição.

“Todo jogador brasileiro sonha em disputar a Libertadores. Eu tive a felicidade de participar há dois anos e gostaria muito de poder voltar a jogá-la, dessa vez pelo Palmeiras”, disse o atacante, principal artilheiro do time do ABC no torneio sul-americano de 2005 com cinco gols marcados em seis partidas.